A Prefeitura de Nova Londrina lançou nesta terça-feira, dia 17, o Programa Municipal de Inovação e Gestão Comercial do Município de Nova Londrina – Inovacommerce.
Em parceria com o Sebrae, o Município disponibilizou um programa de capacitação e consultoria aos comerciantes locais, visando o enfrentamento dos desafios de sobrevivência no comercio, o engajamento nas oportunidades geradas na cidade e o potencial dos novos empreendedores que emergem num extraordinário contingente, sinalizando excelentes perspectivas de incremento econômico e social, com a geração de emprego e renda.
Nos últimos anos, com os incentivos previstos no Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prodenol, Nova Londrina atraiu vários investimentos na área industrial, cujo reflexo já se percebe no aumento da parcela de distribuição do ICMS-FPM e na geração de empregos.
Nova Londrina conta atualmente com 2.099 empresas ativas, das quais 981 são empreendedores individuais -MEI’s, na sua grande maioria prestadores de serviços, e 845 microempresas.
“Agora é hora de investir no comércio visando a profissionalização, a inovação e a melhoria da gestão. A ideia é criar uma corrente positiva de fortalecimento dos negócios comerciais que são os usufrutuários diretos desse complexo de oportunidades”, manifestou-se o vice-prefeito, Professor Roberto.
No lançamento, embora com bastante frio, comparecerem mais de 50 (cinquenta) comerciantes, empresários e comerciários, muito atentos e confiantes nos resultados, cientes de que trata-se de uma via de mão dupla: de um lado a administração pública municipal viabilizando o Programa, juntamente com o Sebrae, e de outro, a participação intensiva dos empresários e seus colaboradores.