(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Município marca audiência pública para discutir a implantação dos ecopontos

O município de Paranavaí vai realizar no dia 28 de abril uma audiência pública para discutir a implantação e localização dos ecopontos na cidade. O projeto inicial do município conta com a instalação de quatro ecopontos nos jardins São Jorge e Morumbi, Vila Operária e Chácara Jaraguá.

Na última semana, durante a audiência do Plano Municipal de Saneamento Básico, um técnico do município fez uma apresentação e explicou a toda comunidade presente sobre as funcionalidades, benefícios e instalações dos ecopontos na cidade. Agora, o município vai dedicar uma data exclusiva para o debate sobre os ecopontos.

Portanto, no dia 28 de abril (quinta-feira), o município vai realizar a audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h30.

 

Sobre os ecopontos – As pessoas que poderão descartar lixo nos ecopontos são os pequenos geradores: será tolerado o limite de até 1 m³ por mês. O ecoponto será supervisionado diariamente por um servidor, que ficará responsável por orientar as pessoas como descartar corretamente o lixo.

O ecoponto será dividido em quatro áreas: volumosos (móveis e eletrodomésticos), recicláveis (papel, vidro e metal), construção civil (entulho) e jardinagem (restos de poda e plantas). Os volumosos e recicláveis serão direcionados à Coopervaí, enquanto os restos de construção civil e jardinagem serão levados para uma área erosiva localizada no Jardim Morada do Sol, com intuito de recuperá-la através do Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD).

A primeira etapa de instalação de ecopontos em Paranavaí será nos jardins São Jorge e Morumbi. Serão aproximadamente R$ 770 mil de investimentos, por meio do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica.

(Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: