A Prefeitura de Paranavaí recebeu nesta semana a notícia sobre um acontecimento em uma das escolas municipais. Quatro aparelhos de ar-condicionado foram furtados da escola Getúlio Vargas, na Vila Operária, fato que causa prejuízo e atrapalha a escola, funcionários e principalmente os alunos.
O vice-prefeito de Paranavaí, Pedro Baraldi, recebeu nesta semana a diretora da escola Getúlio Vargas, Eliane Teodoro dos Santos, e o presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) de Paranavaí, Gustavo Cacelli, para tratar sobre o assunto.
“Sabemos que fatos como este não podem ocorrer. Toda vez que um bem público é roubado e/ou danificado, a resolução para o problema custará mais recursos que saem dos cofres do município. Foi feito um grande investimento para colocar aparelhos de ar-condicionado nas escolas para que os alunos tenham mais comodidade e conforto. Quando a população age dessa forma não está prejudicando apenas o município, mas também os filhos da própria comunidade”, disse Baraldi.
A Guarda Municipal, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, já possui algumas pistas de pessoas que estejam envolvidas neste caso. “Uma investigação está sendo conduzida para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. Esperamos que casos como este não venham a se repetir”, completou o vice-prefeito.
Essa não foi a única vez que entraram na escola, por isso, como medida de prevenção, a Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, colocou um vigia fixo para trabalhar no local desde o último incidente.
A diretora da escola Getúlio Vargas, Eliane Teodoro dos Santos, disse que a Secretaria de Educação tem feito todos os esforços para garantir os investimentos na escola. “Foram colocadas câmeras de segurança, houve uma melhora na iluminação, a instalação de ar-condicionado e recentemente também passamos por uma boa reforma. Por isso, pedimos a colaboração da comunidade para cuidarmos bem daquilo que é nosso”.