(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CRUZEIRO DO SUL

Município realiza 1º Café com Prosa Lilás

No mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Assistência Social – CRAS,  realizou na tarde desta quarta-feira (10), o 1° Café com Prosa Lilás. A campanha, criada em referência à Lei Maria da Penha, comemora em 2022, 16 anos de existência.

Na ocasião, a assistente social Lindinalva Gomes da Silva e a psicóloga Talyta Bezerra, explanaram sobre este tema e chamaram a atenção para a importância de denunciar a violência contra a mulher.

A coordenadora do CRAS Romilda F.  Dos Santo Sugigan lembra que “O Agosto Lilás é um desafio para nós mulheres, são 16 anos da Lei Maria da Penha e, mesmo nesses 16 anos de lei, a cada 7 horas uma mulher sofre feminicídio no Brasil”, declarou Romilda.

A diretora do Departamento de Assistência Social Mecila Alves completou dizendo que “o ato de denunciar salva vidas. Portanto, para denunciar casos de violência contra a mulher, qualquer pessoa pode ligar para o número 180. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido. No caso da mulher vítima de violência, ela pode acionar a polícia pelo número 190”.

O Senado aprovou projeto de lei que institui em todo o País o Agosto Lilás, mês a ser dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A proposta prevê que, anualmente, a União e os estados promovam ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.

Ao final da reunião todas se confraternizaram com um delicioso café da tarde. “Demos total apoio para a realização desta ação de conscientização tão importante, principalmente para as mulheres. Esperamos ter contribuído para que os casos de violência contra a mulher diminuam drasticamente, chegando ao objetivo de zerar os mesmos”, declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Cesar Sugigan.

Evento reuniu lideranças para abordar o tema
Compartilhe: