(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

AMAPORÃ

Município realiza ação de conscientização ao combate da violência contra a mulher

Agosto é o mês nacional de Conscientização de Combate à Violência Contra a Mulher. A Secretaria de Assistência Social de Amaporã, juntamente com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – mobilizou nesta última semana do mês as mulheres atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) sobre as várias formas de violências contra a mulher.

A psicóloga Alessandra Monteiro ministrou a palestra de maneira bem clara e expositiva. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a violência contra a mulher vai além da agressão física. Além deste tipo de violência, a Lei Maria da Penha classifica os abusos nas categorias: patrimonial, sexual, moral e psicológica.

Pouca gente sabe, mas comportamentos como expor a vida íntima, xingar, humilhar, atirar objetos, forçar atos sexuais, controlar dinheiro, guardar documentos ou fazer a mulher pensar que está com problemas mentais são formas de violência. E, portanto, devem ser combatidas.

“Nossa noite também contou com a entrega de lembrancinhas e apresentação do Coral Recordar é Viver, com bela canção coordenada pelos oficineiros Rogério e Rosângela. Agradecemos a presença de todos os envolvidos e, em especial, a secretária Nelia Lemos”, declarou o prefeito de Amaporã Mauro Lemos.

E Lembre-se: Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, basta ligar para o número 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas. A denúncia pode ser feita também na delegacia da cidade ou pelo número 190, da Policia Militar.

Compartilhe: