A prefeitura de Planaltina do Paraná, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na terça-feira (29) audiência pública para debater a destinação dos recursos da Lei Paulo Gustavo – Lei Complementar 195/2022.
Planaltina do Paraná foi comtemplada com mais de R$ 62 mil, recursos que devem ser destinados ao fomento de atividades culturais. O projeto prevê a destinação de 70% do montante para produções audiovisual.
A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e teve a participação de agentes culturais, vereadores e outros representantes da sociedade civil.
No encontro foram feitas explicações técnicas sobre a destinação do recurso, além da distribuição de um questionário para os participantes, pois o edital será elaborado com base nas respostas e sugestões apresentadas.
A Secretária de Educação e Cultura, Francislei Cassia do Carmo Araújo, destacou a importância da realização da audiência e da participação da comunidade cultural para que a construção em torno da lei seja coletiva, com diálogos no sentido de fortalecer o cenário cultural do município.