A Prefeitura de Amaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, retornou na última semana com as atividades artísticas voltadas para as crianças e adolescentes. Foram abertas novamente as oficinas de teatro, violão e o coral Recordar e Viver. As atividades ocorrem no salão do SCFV e são ofertadas de forma totalmente gratuita para a população vulnerável com cadastro único. Para mais informações e inscrições deve-se procurar o CRAS de Amaporã.
“A arte é vida e promove a riqueza cultural de um povo. Pessoas que praticam alguma atividade artística estão melhorando sua qualidade de vida, despertando seus talentos, praticando a socialização e a cidadania, aumentando seus conhecimentos e até mesmo prevenindo algumas doenças. Enfim, essa é uma oportunidade para nossa população mais carente ter um maior acesso à cultura. Estamos muito felizes em poder proporcionar estas oficinas para nossas crianças mais uma vez’’, declarou o prefeito de Amaporã Mauro Lemos.
Inserir práticas culturais na educação infantil e no cotidiano da criança abre portas para muito mais do que conhecer hábitos, costumes e tradições de um povo. Isso porque, a educação cultural também abre espaço para o diálogo, reflexão e aprendizado que envolvem o convívio com a diversidade. Para as crianças, quanto mais cedo o contato com a diversidade cultural, mais se desenvolve a capacidade de solidariedade, empatia, conhecimento e respeito a tudo aquilo que diverge das suas próprias práticas.