Na última semana aconteceu em Curitiba uma importante reunião organizada pela Secretária Estadual da Mulher e Igualdade Racial do Estado do Paraná,deputada Leandre Dal Ponte. Neste evento foi apresentado para as gestoras o plano de articulação de implementação do CRAM – Centro de Referência e Atendimento da mulher em situação de violência em várias cidades do Estado do Paraná. Na ocasião, Loanda se colocou como uma forte candidata a receber o CRAM.
O município foi representado pela Secretária da Mulher Célia Cardoso e pela Psicóloga Caroline Lima Gimenes, responsável pelos atendimentos no município. Ambas realizaram a apresentação das ações e demandas da cidade.
Estiveram presentes a essa reunião vários municípios do Estado e a equipe técnica da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do Paraná.
“Continuamos nosso trabalho para garantir os direitos, reconhecimento e valorização das mulheres loandenses. Convido a todos que querem conhecer nossos cursos e nosso trabalho em prol da mulher loandense a nos fazer uma visita na sede administrativa da Secretaria da Mulher de Loanda, com endereço na Rua Minhas Gerais, n⁰ 37, próximo ao Detran, fundos da Prefeitura Municipal de Loanda”, declarou a secretária Célia Cardoso.