(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAIBA MAIS

Município vai realizar a 2ª edição da Corrida Maluca

O município de Paranavaí, com organização das secretarias de Comunicação Social, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Fundação Cultural e Diretoria de Trânsito, vai realizar no próximo mês de maio a 2ª edição da corrida maluca. O evento, que foi um sucesso absoluto de público e participação na 1ª edição, será realizado nos dias 20 e 21 de maio e qualquer pessoa interessada pode formar uma equipe e participar da corrida.

Inspirada em provas que acontecem a nível mundial, a dinâmica da corrida contará com grupos de pessoas que gostam de aventuras e desafios, dispostas a utilizarem seu próprio “carrinho” para descer uma ladeira em alta velocidade.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever por este link: https://forms.gle/xzLKyeVjjsgLfsXeA. As inscrições vão até o dia 31 de março, mas poderão ser interrompidas a qualquer momento caso o número de equipes inscritas exceda a capacidade do evento.

Após as inscrições, todos os participantes serão convocados para uma reunião presencial de alinhamento sobre o evento. A participação é obrigatória de pelo menos um integrante de cada equipe inscrita.

 

REGULAMENTO

1. A “Corrida Maluca” é uma prova em equipe que constrói seu protótipo (carrinho), para descida em ladeira, em velocidade;

 

2. Protótipo (carrinho), deverá ser construído em qualquer material com sistema de direção e freios (opcionais);

 

3. A equipe pode ser constituída por até 05 integrantes: o piloto, e os “horse power”, que também são responsáveis pela coreografia da equipe e por empurrar o protótipo, dando-lhe o embalo para a descida;

 

4. O percurso da prova será de aproximadamente 150 metros de ladeira, com rampas e desvios;

 

5. A prova será composta por baterias de Tempo, sendo definida o número de

tentativas de melhorar o tempo de acordo com a logística de prova/número de

participantes;

 

6. A coreografia, será apresentada pela equipe (aos jurados), em tempo máximo de 15 segundos, com fantasias e trilha sonora a escolha das equipes;

 

7. O protótipo (carrinho) deverá ter no máximo 1,5 metro de largura e também será avaliado e premiado no quesito “SHOW”. Vale a imagem, ideia e concepção do projeto;

 

8. O piloto deverá usar equipamento de segurança (capacete, cotoveleiras, joelheiras, luvas e botas). O participante deve atender integralmente ao descrito neste item. A não conformidade estará sujeita e penalidades, que serão impostas pela organização do evento;

 

9. O protótipo na sua construção, no quesito pneus, rodas, terá no máximo as dimensões de “aro 29”, vedado o uso de rodas de motocicletas e carros;

 

10. Proibido o uso de qualquer motor de propulsão no Protótipo, seja mecânica ou automotora;

 

11. Todas as imagens em foto e vídeo captadas durante o evento, poderão ser usadas pela organização para divulgação de resultados e nova iniciativa de evento;

12. Casos omissos neste regulamento, serão de análise e julgo pela comissão organizadora do evento.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí.

Compartilhe: