(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COVID-19

Municípios devem receber na sexta-feira vacinas para crianças de 3 e 4 anos

Nesta sexta-feira (22), os municípios do Noroeste do Paraná receberão vacinas contra a Covid-19 destinadas a crianças de 3 e 4 anos. A nova remessa de imunizantes será retirada hoje, às 14h, no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. De acordo com a 14ª Regional de Saúde, a aplicação das doses terá início em breve.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sinalizou que a nota oficial está prestes a ser assinada e em seguida será repassada para as coordenações regionais de imunização. A decisão é baseada na orientação encaminhada pelo Ministério da Saúde na terça-feira (19).

O documento do MS recomenda que a vacinação aconteça de forma gradual para todas as crianças, iniciando pelas imunocomprometidas. A estratégia seguirá com a imunização de maneira decrescente.

Há, ainda, orientação de um intervalo de 28 dias para a aplicação da segunda dose para este grupo. Crianças acima de 5 anos devem ser imunizadas com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados.

A aplicação nesse público foi liberada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a comprovação da eficácia dos estudos preliminares. Para crianças de 3 anos ou mais, a vacina CoronaVac começou a ser utilizada em diferentes partes do mundo em 2021. Entre os países que aprovaram a sua utilização para o público infantil estão China, Hong Kong, Indonésia, Chile, Equador, Camboja e Colômbia.

Os municípios do Paraná têm cerca de 290 mil doses em estoque. A orientação do Governo Federal é que estados e municípios façam a gestão dos quantitativos disponíveis dessa vacina, com o intuito de garantir a segunda dose com o intervalo de 28 dias, até que os estoques sejam restabelecidos.

Data para início da vacinação ainda não foi definida, mas 14ª Regional de Saúde informa que será em breve

Compartilhe: