(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COMBATE À CORRUPÇÃO

Municípios podem aderir a projeto de formação de agentes políticos e servidores públicos

Agentes políticos e servidores públicos dos municípios paranaenses podem inscrever-se para participar do projeto Agentes da Cidadania, iniciativa do Ministério Público do Paraná com foco na defesa do patrimônio público e no combate à corrupção. A formação, voltada especialmente àqueles que atuam nas áreas de compras, licitações e gestão de contratos de prefeituras e Câmaras Municipais, busca atualizar os servidores quanto à legislação relacionada à área e apresentar os mais eficientes mecanismos de enfrentamento aos ilícitos cometidos contra a administração pública.

Reconhecimento – Os Municípios que alcançarem a capacitação de, no mínimo, 80% dos servidores públicos que atuam nas principais áreas de interesse e comprovarem atingir as diretrizes do curso receberão o Selo Agentes da Cidadania.

Como aderir – Com possibilidade de adesão contínua pelos Municípios, o Agentes da Cidadania mantém página na internet com todas as informações e orientações para a participação. Para inscrever-se, os interessados devem acessar o endereço eletrônico do programa, realizar um cadastro na plataforma da Escola Superior do MPPR, ferramenta utilizada para a formação, e seguir as orientações descritas.

 

Adesão – Para ampliar o alcance da proposta e incentivar a adesão à formação, promotores de Justiça acompanham a participação das Administrações Municipais em todas as comarcas do estado, promovendo interlocução com os chefes dos Executivos e Legislativos Municipais.

Formato – O curso “Agentes da Cidadania” é composto por dez videoaulas e realizado integralmente em formato virtual. Aberto à participação de qualquer interessado, o projeto gera certificação (mediante testes aplicados após cada uma das dez videoaulas previstas). Além do recurso audiovisual, a formação oferece material digital de apoio e links para aprofundamento nos temas abordados. Entre os pontos de estudo propostos estão as diferentes formas de corrupção praticadas por agentes públicos e privados, ética e transparência, compras públicas, nepotismo, improbidade administrativa, lei anticorrupção e demais crimes contra a administração pública.

Compartilhe: