(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Gerente Roberto Pedro da Silva anunciou a Agência Agro
Gerente Roberto Pedro da Silva anunciou a Agência Agro

PARANAVAÍ

Na posse da diretoria do Sindicato Rural, Caixa anuncia criação de Agência Agro

Paranavaí está ganhando uma Agência Agro da Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma agência autônoma, vinculada diretamente a Superintendência Agro da Caixa em Brasília e destinada exclusivamente para atendimento a produtores rurais e agroindustriais.

O anúncio foi feito pelo gerente da agência, Roberto Pedro da Silva, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Paranavaí. “É uma conquista para essa região pujante que pulsa o agronegócio”, disse ele durante o anúncio.

O ato aconteceu na noite da última sexta-feira (10) e além da posse da diretoria e do anúncio da Agência Agro da Caixa, houve também uma homenagem póstuma ao servidor James Fernandes, que faleceu aos 44 anos, em maio deste ano, vítima da Covid-19. Ele era funcionário há 28 anos do Sindicato. E antes da cerimônia foi realizada a assembleia geral ordinária, quando foi aprovada por unanimidade a proposta orçamentária da entidade para 2022.

“Agradeço à Caixa Econômica Federal que instalou este mês em Paranavaí, a sua agência Agro, que, tenho certeza, fará um excelente trabalho e se unirá a uma rede de instituições financeiras delicadas à categoria. A Caixa vem para somar e, principalmente, alavancar o nosso negócio”, disse o presidente Ivo Pierin Júnior no seu discurso de posse.

A Agência Agro de Paranavaí é uma das 100 criadas no país e está inserida no programa Mais Brasil. Ela é resultado de consulta feita pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que percorreu o país e “ouviu o pleito dos produtores e entidades e propôs tratar de uma forma diferente o ramo do agronegócio”, segundo Silva.

A Caixa quer repetir no agro e até mesmo superar o desempenho que tem na área de habitação.

Na Agência Agro da Caixa a proposta é atender todos os segmentos da cadeia produtiva: custeio, investimento, comercialização e industrialização, tanto os pequenos, médios e grandes produtores como as cooperativas de produção.

Uma inovação que a agência apresenta é que produtores e empresas que atuam na cadeia produtiva terão na agência o atendimento para todas as suas necessidades: crédito, investimento, habitação, sem necessidade de deslocamento para outra unidade. Provisoriamente, a agência Agro está funcionando na agência de Paranavaí, mas os técnicos já podem ser convidados para visita a entidades, empresas e produtores rurais.

 

Posse – Pela primeira vez, uma assembleia e posse do Sindicato Rural de Paranavaí foram realizadas fora da cidade-sede. Desta vez o evento aconteceu em Tamboara (Restaurante Toro Rosso), que faz parte da extensão de base junto com Nova Aliança do Ivaí, Mirador e Amaporã. A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Francisco Carlos do Nascimento e junto com ele fizeram parte da mesa diretiva dos trabalhos o presidente Ivo Pierin Júnior, secretário de Agricultura de Paranavaí, Tarcísio Barbosa de Souza, o gerente da Caixa Agro, Roberto Pedro da Silva, a produtora Terezinha Yamakawa, representando as mulheres e o produtor Antônio Giosa Neto, de Tamboara, que sediou o evento.

O presidente Ivo Pierin Júnior lembrou que o País vive um momento de grandes dificuldades financeiras e “só não sucumbiu graças ao agronegócio, à produção rural, ao trabalho incansável do agricultor e pecuarista que enfrentam todas as adversidades – e este ano, além da pandemia, enfrentou geada e seca – para produzir o sagrado alimento do brasileiro e abastecer pelo menos 20% da população mundial”.

Homenagem – Antecedendo a posse da diretoria, o Sindicato Rural de Paranavaí homenageou seu colaborador James Fernandes, que faleceu em maio deste ano, aos 44 anos, vítima de Covid. Foi outorgado a ele (in memoriam) uma Moção de Reconhecimento e Gratidão “pela sua dedicação, comprometimento e o brilhante trabalho realizado por quase 30 anos dedicados a apoiar e orientar os produtores rurais da extensão de base desta entidade sindical”.

A Moção foi entregue pelo presidente Ivo Pierin, acompanhado de colaboradores, à viúva Josiane Fernandes Cardoso, que estava com os filhos Nikolas e Lara. Ela recebeu da esposa do presidente, Nailda, um buquê de flores; A colaboradora Maria Terezinha Correia entregou flores à mãe do James, Lourdes Gonçalves Fernandes.

No pronunciamento de posse, Ivo Pierin iniciou suas palavras se referindo a homenagem. “Pessoa simples, humilde, mas muito competente”.

Ivo Pierin entregou homenagem do Sindicato para a família do colaborador James Fernandes, falecido neste ano
Compartilhe: