(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PROTAGONISMO

Na vanguarda do municipalismo, Paraná pode ter representante na diretoria executiva da CNM

REINALDO SILVA – reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O Paraná está na vanguarda do municipalismo do Brasil e integra a chapa “CNM Independente” no pleito que definirá a nova diretoria executiva da Confederação Nacional dos Municípios. A votação será no dia 1º de março, no formato eletrônico, e o grupo vitorioso seguirá à frente da entidade pelo período de 2024 a 2027.

Atual presidente da CMN e candidato à reeleição, Paulo Ziulkoski, ao lado do presidente da AMP, Edimar dos Santos Foto: Divulgação

O atual presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, concorre à reeleição e tem ao seu lado o presidente Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Paparecido Pereira dos Santos, candidato ao cargo de secretário-geral.

Ao Diário do Noroeste, Edimar dos Santos falou da relevante representação do Paraná na chapa “CNM Independente” e da perspectiva de estar na diretoria executiva. É o reconhecimento da grandeza do Estado no cenário nacional.

Ele diz contar com o apoio de prefeitos e prefeitas que integram as 19 associações regionais de municípios e acredita que com trabalho e união será possível evidenciar ainda mais o protagonismo paranaense.

AMP e Itaipu – Edimar dos Santos tem uma lista importante de ações em prol dos municípios paranaenses. A mais recente é a parceria com a Itaipu Binacional: no dia 15 de fevereiro, lançaram um programa de treinamento de servidores públicos municipais, voltado para todo o estado.

O Programa AMP – Itaipu 4.0 oferece 16 mil vagas gratuitas em quatro cursos de pós-graduação nas seguintes áreas: autismo; licitação e contratos na Lei 14.133/2021; gestão de esporte e lazer; e alfabetização e letramento.

Os cursos têm formatos presenciais ou a distância e serão realizados nas 19 cidades-sedes das associações de municípios do Paraná, uma delas, Paranavaí. As inscrições podem ser feitas por colaboradores das prefeituras que ocupam cargos efetivos ou de confiança; estagiários e temporários; conselheiros tutelares; colaboradores das Apaes que têm vínculos com os municípios; e servidores das câmaras de vereadores e das autarquias.

O diretor-presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, explicou que o programa cumpre determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de apoiar todos os municípios, promover o desenvolvimento econômico e social das cidades e ao mesmo tempo valorizar os servidores públicos, em benefício da sociedade. (Com informações da assessoria de imprensa da Itaipu Binacional.)

Compartilhe: