As lojas do Centro e dos bairros de Paranavaí abrem das 9h até as 17h neste sábado (11), véspera do Dia das Crianças. O tradicional funcionamento em horário estendido nos dois primeiros fins de semana do mês é oportunidade para quem deseja presentear na data comemorativa, mas ainda não foi às compras.
A expectativa da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) é que as vendas para o Dia das Crianças cresçam até 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa leva em consideração os números alcançados em outras ocasiões especiais do calendário, como o Dia das Mães e o Dia dos Pais.
O presidente da Aciap, Ed Wilson, orientou os empresários a deixarem as lojas decoradas com itens infantis, a fim de chamar a atenção dos clientes. Também fez um apelo aos consumidores: que prestigiem o comércio local e ajudem a fortalecer a economia da cidade.