Atleta destacou também que Loanda Futsal é uma equipe forte e formada por grandes jogadores
No próximo sábado (24), às 19h30, no Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí, a São Lucas de Paranavaí enfrentará o Loanda Futsal, confronto que para alguns é tratado como um clássico regional. Não para o ala Ricardinho.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
“Não é clássico. Clássico é contra Maringá, Umuarama e times que já disputaram a chave ouro por anos como a São Lucas. Loanda é um time novo no cenário e tem tudo pra se consolidar no futsal paranaense, mas ainda não está consolidada”, avaliou.
Mesmo discordando da definição dada, o ala pregou respeito ao adversário. Para ele, Loanda Futsal é uma equipe forte e formada por grandes jogadores. “Estamos encarando o confronto como difícil por saber a qualidade da outra equipe.”
Ricardinho afirmou que time paranavaiense entrará em quadra para vencer e consolidar ainda mais a liderança, além de manter a invencibilidade na competição. Líder do Grupo C com 15 pontos, a São Lucas já está classificada para a segunda fase. Já, Loanda Futsal é a terceira colocada com 11 pontos.
No primeiro turno, as equipes empataram em 3 a 3 e o duelo ficou marcado por uma confusão em quadra. A situação acirrou ainda mais a rivalidade para o duelo em Paranavaí. Para Ricardinho, o que aconteceu no primeiro duelo foi um caso isolado e que o nível de tensão desses jogos acaba levando a esse tipo de situação. “É algo que não queremos aqui.”
Autor de dois gols no empate no primeiro, o ala disse que a São Lucas saiu daquele jogo frustrada por tomar o gol de empate faltando poucos segundos para o encerramento do jogo. Para a partida, a concentração vai ser ainda maior, prometeu o atleta.
Ricardinho não esconde que é sempre bom marcar gols, ainda mais em partidas com clima de rivalidade aflorada. No entanto ressaltou que seu foco é ajudar a São Lucas de qualquer forma. “Seja fazendo gols, assistências ou apenas contribuindo na marcação.”
O Diário do Noroeste transmitirá a partida em seu canal no Youtube e página no Facebook. Os torcedores também podem acompanhar pela emissora de rádio Muleka Fm 88,7.