(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Até a chegada dos novos imunizantes, segue aplicação de segundas doses de Coronavac e Pfizer no Centro de Eventos de Paranavaí
Até a chegada dos novos imunizantes, segue aplicação de segundas doses de Coronavac e Pfizer no Centro de Eventos de Paranavaí

Nesta segunda-feira, segue a vacinação de pessoas com 30 anos em Paranavaí

A Secretaria de Saúde de Paranavaí segue com a vacinação das pessoas de 30 anos de idade ou mais no Centro de Eventos. As aplicações tiveram início às 8h e se estenderão até 18h ou até que as doses terminem. Também estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos, gestantes e puérperas sem comorbidades com mais de 18 anos.

No final de semana, o Governo do Estado enviou 5.588 doses de imunizantes para a 14ª Regional de Saúde. A distribuição para os municípios garantiu 996 unidades para a primeira aplicação e 70 para a segunda dose.

“Recebemos aproximadamente mil doses para esta ação de segunda-feira. Por isso, a aplicação das primeiras doses não terá continuidade de terça-feira em diante. Vamos esgotar todas as doses na segunda-feira mesmo e aguardar pela chegada de um novo lote para abrir a vacinação para outras faixas etárias. Quando recebermos mais doses, vamos divulgar nos canais oficiais de comunicação do município”, explica a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

Para receber a primeira dose da vacina, basta que os públicos-alvos se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.

Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

Compartilhe: