(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CONVITE ROTARY

Neste domingo tem pedalada e caminhada contra a pólio em Paranavaí

Neste domingo, às 8 horas, será realizada em Paranavaí mais uma etapa do Pedalando e Caminhando contra a Pólio, atividade do Rotary Internacional e que visa a erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo. Para o sucesso da missão é preciso vacinar as crianças contra a grave doença que deixa sequelas permanentes.

Todos os clubes da cidade estão engajados na organização. A participação terá cobrança simbólica de R$ 5 ou um quilo de alimento não perecível. Haverá sorteio de bicicletas e outros brindes. Pessoas de todas as idades podem participar, de bike ou a pé, o que torna o evento ainda mais democrático e possibilita a participação de toda a comunidade.

Nesta terça-feira, integrantes dos clubes visitam o Diário do Noroeste e falaram sobre a expectativa da ação. Veja a entrevista completa:

Presidente do Fazenda Brasileira, Paula Santin Mazaro explica que a ideia é promover a cultura da vacinação. Por isso, reforça o apelo para que pais ou responsáveis levem as crianças para receberem a dose de proteção.

A presidente detalha que o recurso financeiro arrecadado com a inscrição será encaminhado para o fundo de compra de vacinas que objetiva erradicar a doença em todo o mundo. Os alimentos vão para entidades assistenciais de Paranavaí.

Paula Santin Mazaro, presidente do Rotary Fazenda Brasileira

Atualmente há registro de casos da doença no Afeganistão e no Paquistão. No entanto,recentemente o vírus foi identificado em regiões da América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa.

A vacina é inteiramente gratuita no Brasil. No entanto, a imunização segue com índices baixos. Em 2022, a cobertura vacinal para a doença no país ficou em 77,16%. No ano passado melhorou um pouco, atingindo 84,63%, ainda abaixo da taxa de 95% recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir a circulação do vírus. Os dados são do Ministério da Saúde.

Na visita ao DN durante a manhã desta terça-feira estiveram presentes também o diretor de imagem pública do Rotary Entre Rios, Onivaldo Izidoro Pereira; e Cláudio Miguel de Souza, integrante do Rotary Arenito. Eles lembram que a ação do esforço contra a pólio será realizada em diversas cidades.

Compartilhe: