(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EVENTO

Neste sábado tem Suruquá Street no Noroestão

Neste sábado, dia 23 de março, a Prefeitura realizará um evento especial que contará com diversas ações de arte urbana, o Suruquá Street. A programação é gratuita e acontecerá na área externa do Ginásio de Esportes Noroestão.

A partir das 17h, quem for até o local poderá acompanhar algumas apresentações artísticas realizadas por MCs e artistas regionais, incluindo uma apresentação da MC Amana, batalha de rima com o Núcleo Cultural Urbano Realidade Street, além de intervenções de Graffiti no local com os artistas Felipe Oliveira, Amana de Barros e Pedro Bera.

Felipe Oliveira mais conhecido como New Move, é grafiteiro, arte educador e produtor cultural. Iniciou sua trajetória na arte em 2002 em São Paulo-SP, sua cidade natal. Atualmente reside no Paraná ministrando oficinas de Graffiti no Projeto chamado IFFA (Ideias Fixa que Fazem Arte), atuando também em projetos sociais e espalhando sua arte em encontros de Arte Urbana nacionais e internacionais.

Amana de Barros, autodidata e multiartista, desde a infância já reproduzia desenhos com facilidade. O contato com o Hip Hop permitiu o pertencimento e maior desenvoltura no expressar daquilo enquanto cultura. O Graffiti, juntamente com os aspectos da arte Xilogravura, ressignificou os traços dos estilos que desenvolve. Ao participar do coletivo TODAS, rede latino-americana de mulheres e queers da arte urbana, obteve consciência de identidade e disciplina necessárias para o comprometimento para com essa arte. Desde então, participa de projetos voluntários com a temática “Arte Underground”, em que se dissemina a poesia de rua Slam e o Graffiti como vivência e cultura que liberta. Também participa de movimentos/mostras culturais que envolvem a temática Graffiti e Artes Visuais, oficinas de Graffiti e atua com o macrocampo “Desenho Artístico” nas escolas municipais do município.

Pedro Bera iniciou na arte de rua com intervenções com papel e cola (lambe-lambe) enquanto cursava arquitetura. Posteriormente, iniciou o curso de design gráfico, e em paralelo começou os graffiti e stickers (adesivos). Apesar de atuar formalmente como designer, atualmente dedica tempo e tem foco maior em sua carreira artística.

(Keila Metz – diretora de Jornalismo – Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: