(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ECONOMIA

Nishimori assina plano para estimular a exportação de pescados

O deputado federal Luiz Nishimori (PSD-PR) assinou em conjunto com o ministro da Pesca e Aquicultura, ex-deputado André de Paula (PSD-PE), o projeto Brazilian Seafood, destinado a alavancar o mercado de pesca no Brasil. Nishimori é presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, que tem realizado diversas discussões sobre o segmento e defendido o setor de pesca e aquicultura brasileiro. O Brazilian Seafood é um convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), com apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Trata-se de um plano para o desenvolvimento das empresas e marcas da pesca e aquicultura nacional, com foco na sustentabilidade e responsabilidade social em toda a cadeia produtiva pesqueira, capacitando as empresas e inserindo sua participação em feiras internacionais de pescados.

Convênio assinado por André de Paula e Luiz Nishimori deve elevar investimentos

Luiz Nishimori informou que há expectativa de investimentos no valor de R$ 8 milhões na exportação do setor pesqueiro brasileiro. “Tenho certeza de que será o início do avanço de grande sucesso do setor da pesca e aquicultura, será o setor de maior crescimento nos próximos anos, vamos fazer com a pesca e aquicultura, o que fizemos com a nossa agricultura”, disse.

O ministro André de Paula, por sua vez, destacou que “a abertura de mercado é prioridade deste Ministério, pois está diretamente ligada à garantia da segurança alimentar e ao programa de combate à fome, pilares do nosso governo que, em convergência com a iniciativa privada, dá o exemplo de parceria para que o Brasil, sua pesca e aquicultura avancem”.

A Apex já anunciou a realização do primeiro Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) de pescado, com toda a ajuda necessária para que as empresas entrem no mercado exportador. Também estão previstas ações de empresas brasileiras de pescado nas feiras internacionais, com o objetivo de impulsionar a abertura do mercado europeu a partir da divulgação da qualidade do nosso pescado.

Em janeiro, o Ministério da Pesca e Aquicultura já havia assinado com a Apex o acordo de cooperação para a internacionalização do setor pesqueiro aquícola. O acordo tem como foco principal a promoção de ações que impulsionarão os negócios internacionais.

Fonte: MPA e PSD.

Compartilhe: