DA UOL/FOLHAPRESS
Principal nome do Brasil no badminton, Ygor Coelho não vai poder representar o país na Copa Pan-Americana por Equipes de 2025. Ele foi deportado do México, onde será realizada a competição, após problemas com o visto.
Ygor é o número 1 do Brasil na modalidade no ranking masculino, tem 28 anos, e já disputou três Jogos Olímpicos Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024.
O atleta saiu da Dinamarca em viagem com logística determinada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Ele foi para Amsterdã e, posteriormente, desembarcou na Cidade do México.
De acordo com nota divulgada pela confederação, “a legislação local, para entrar no país a pessoa precisa preencher um dos pré-requisitos a seguir: visto americano válido, visto canadense presencial válido ou o visto mexicano. No momento de sua entrada, ele estava com o visto americano vencido e o do Canadá não era o presencial. Ygor apresentou documento comprovando residência na Dinamarca, mas não foi suficiente para as autoridades locais”.
Ygor está bastante chateado com a situação e com a impossibilidade de representar o Brasil na Copa Pan-Americana por Equipes, e a CBBd segue em contato com o atleta e seus familiares para oferecer toda a ajuda necessária até seu retorno ao país onde reside Trecho da nota
A equipe brasileira contará com a participação de 18 atletas, sendo dez no masculino e oito no feminino, sendo 10 no masculino e oito no feminino.