(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CAMPEONATO CARIOCA

No comando do Fluminense, Abel tenta barrar feito do Flamengo que ele mesmo iniciou

ALEXANDRE ARAÚJO E LEO BURLÁ

DA UOL/FOLHAPRESS

Hoje no Fluminense, o técnico Abel Braga busca a conquista do título do Campeonato Carioca para encerrar um jejum do clube tricolor e, consequentemente, impedir que o Flamengo alcance uma marca inédita que o próprio treinador ajudou a iniciar, há três anos. O primeiro jogo da decisão do estadual acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 21h40, no Maracanã (RJ). A última partida será no sábado (2), às 18h.

Identificado com o clube das Laranjeiras, Abel foi anunciado em dezembro, para esta que é a quarta passagem à beira do gramado. A última havia se encerrado no meio de 2018, meses antes de ser contratado pela recém-eleita diretoria rubro-negra, encabeçada por Rodolfo Landim.

Na Gávea, o comandante ganhou reforços de peso como o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, todos até hoje no Flamengo. E o trabalho, ainda nos primeiros passos, teve como um dos frutos o título do Carioca de 2019, em final contra o Vasco.

Apesar da conquista, a passagem foi conturbada, com críticas da torcida e rusgas com a cúpula. Diante do desgaste, a despedida aconteceu pouco depois, com um pedido de demissão do técnico.

Ao fim da relação, o time rubro-negro viu Jorge Jesus, em 2020, e Rogério Ceni, no ano passado, repetirem a dose de Abel e também chegarem ao lugar mais alto do pódio no Carioca. A taça de 2019 foi o pontapé inicial para uma era de títulos que o Flamengo atravessa, e o clube mira a cereja no bolo.

O tetra do Estadual ainda é algo inédito na história do Flamengo, e o clube da Gávea pode igualar feitos dos rivais Fluminense (1906, 1907, 1908, 1909) e Botafogo (1932, 1933, 1934, 1935).

Dos 31 jogadores do atual elenco do Flamengo, 11 trabalharam com Abel, o que representa pouco mais de 35%. São eles: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Arão, os meias Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta, e os atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Vitinho.

Compartilhe: