REINALDO SILVA
Da Redação
Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa, Pablo Neruda e outros grandes nomes da poesia se juntam no Miniauditório da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus Paranavaí, na noite desta quinta-feira (6). Eles compõem o repertório de declamações de Dorival Torrente, Guilherme Canabrava e Valmir Graciano, que se apresentam gratuitamente para a comunidade.
A Noite de Poemas tem como público-alvo estudantes do curso de Letras, mas toda a população pode prestigiar o evento, que, segundo Torrente, é uma oportunidade para compartilhar conteúdo de alto nível e incentivar as pessoas a declamarem poesias.
Valmir Graciano é um dos artistas desse segmento mais experientes da Região Noroeste. Juiz aposentado e atualmente residindo em Alto Paraná, ele se destacou como declamador ao longo de décadas em Paranavaí.
Dorival Torrente também tem longa trajetória dentro do movimento artístico. Integrante do grupo Gralha Azul, famoso por cantar histórias do Paraná, faz declamações desde a década de 1970.
Guilherme Canabrava representa a nova geração de declamadores, por assim dizer. Nos últimos anos, as apresentações do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) têm chamado a atenção pela riqueza técnica e pela qualidade.
A Noite de Poemas começa às 19h30 e tem aproximadamente 40 minutos de duração.
































