É com profunda tristeza e indignação que o Me Too Brasil vem a público lamentar a morte de Cassiani Ricci, servidora municipal de Paranavaí, no Paraná, que foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro. Mais uma vítima de feminicídio, Cassiani deixa um vazio imensurável em sua família, amigos e na comunidade. Aos 39 anos, trabalhava como motorista de ônibus na Secretaria Municipal de Educação, sendo uma profissional querida e respeitada por todos.
Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossa solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e a toda a comunidade de Paranavaí.
Este crime bárbaro reforça a urgência de fortalecer as redes de enfrentamento e resposta à violência contra mulheres e meninas. Embora o Brasil tenha uma legislação robusta, a realidade mostra que ainda há muito a ser feito para evitar que casos como o de Cassiani continuem acontecendo. Esses atos de violência não só chocam, como também violam os direitos fundamentais das mulheres, comprometendo sua segurança e liberdade.
O Me Too Brasil reafirma seu compromisso na luta contra a violência de gênero e na defesa dos direitos das mulheres.
Que sua partida, assim como milhares de mulheres vítimas de feminicídio, sirva como um doloroso lembrete da necessidade de ações mais eficazes para garantir que nenhuma outra mulher seja vítima de tamanha brutalidade.
Me Too Brasil
Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke, nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é uma organização que atua contra o assédio e o abuso sexual. O objetivo é amplificar a voz das vítimas e prestar acolhimento por meio de apoio psicológico, jurídico, assistencial e de orientação às sobreviventes e a tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes.