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PARANAVAÍ

Nova configuração da Avenida Paraná, agora com três pistas, pretende dar mais fluidez ao trânsito

São duas pistas para quem trafega em direção ao centro e uma para quem segue no sentido contrário

REINALDO SILVA

Da Redação

Largo demais para duas pistas e estreito demais para quatro. Assim o secretário de Infraestrutura de Paranavaí, Mateus Marrique, definiu o trecho da Avenida Paraná entre a Heitor Furtado e a rotatória de acesso à Parigot de Souza, que passou por reformulação.

A nova configuração começou a vigorar nesta terça-feira (12), com duas pistas para quem trafega em direção ao centro e uma para quem segue no sentido contrário.

De acordo com Marrique, o objetivo da mudança é garantir mais organização ao trânsito, promovendo mobilidade. A estratégia foi definida com base na contagem de veículos e nas possibilidades de rotas alternativas.

Mateus Marrique aponta uma série de vantagens trazidas pelo investimento de cerca de R$ 1 milhão
Foto: Ivan Fuquini

Apesar de a Avenida Paraná estar no trajeto de quem entra em Paranavaí pela BR-376, há muito tempo não recebia investimentos tão importantes, na ordem de R$ 1 milhão. O dinheiro foi aplicado para a recuperação do pavimento e a preparação para o novo modelo de tráfego.

O investimento permitiu fazer a conformação da pista, readequando a malha viária para melhorar o escoamento da chuva para as bocas de lobo. A medida foi necessária em razão dos recorrentes episódios de acúmulo de água em diferentes pontos, comprometendo inclusive as empresas instaladas ao longo da avenida.

Marrique fez questão de reforçar que a divisão do trecho da Paraná em três pistas – e não mais em duas como antes – não comprometeu as vagas de estacionamento, uma preocupação dos comerciantes. Todas foram mantidas.

O secretário afirmou que além das vantagens já citadas, a mudança no formato da Avenida Paraná deverá ter outro resultado importante: o fim do estacionamento em fila dupla, prática até então comum.

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