(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

REPRESENTATIVIDADE

Nova Diretoria da AMP toma posse nesta quarta-feira

A nova Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), a organização que representa as 399 prefeituras do Estado, toma posse nesta quarta-feira, dia 5, às 9h, no Teatro UP Experience, na Universidade Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300, Bloco da Pós-Graduação, Ecoville.

Eleita no último dia 20 por consenso para um mandato de dois anos, a chapa “Juntos, construir o Paraná que queremos!” é encabeçada pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão (atual vice-presidente da AMP), Edimar Aparecido Pereira dos Santos. A nova Diretoria é formada por 75 integrantes – 9 do Conselho Diretor, 10 do Conselho Fiscal e 56 dos Comitês Permanentes.

Além de Edimar, integram o Conselho Diretor o primeiro vice-presidente e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; o segundo vice-presidente e prefeito de Goioerê, Roberto Reis de Lima; o terceiro vice-presidente e prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior; o primeiro secretário e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri; o segundo secretário e prefeito de Terra Rica, Julio Cesar Leite; o primeiro tesoureiro e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires; a segunda tesoureira e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo; e o diretor de Relações Institucionais e Políticas e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.

Conquistas – Edimar Santos sucederá o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que marcou sua gestão por conquistas importantes: o fortalecimento institucional da Associação; o aumento das receitas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços); a criação da Universidade dos Prefeitos, em aliança com o Governo do Estado/Unitar/WFO; a maior participação da AMP na Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas); a ampliação do diálogo tanto com os prefeitos, prefeitas e as 19 associações regionais quanto com os Governos Federal e Estadual, o Poder Legislativo, o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Paraná; a criação do Movimento das Mulheres Municipalistas; a gratuidade do sistema de georreferenciamento dos municípios, em parceria com a Sedu/Paranacidade; a parceria com o Sebrae/PR no Programa Desenvolve Paraná”, e a parceria com o Tecpar na certificação de orgânicos.

“Quero fazer um agradecimento especial a todos que me ajudaram a presidir a AMP e que nos apoiaram. Juntos, prefeitos e prefeitas, deputados e deputadas e Governo do Estado mostramos a força do municipalismo e da união de todos pelo bem do Estado. Desejo sucesso à nova Diretoria”, comentou Júnior.

Edimar destacou o fato de ter 20% de mulheres prefeitas na sua chapa, de ter prefeitos de todas as regiões na Diretoria e de ter definido como meta ampliar as conquistas da atual gestão. “Nos últimos dois anos, a AMP ampliou as conquistas das prefeituras e se tornou uma das organizações municipalistas mais atuantes do Brasil. Vamos manter os projetos e ampliar estas conquistas, em benefício de todos os 399 municípios – pequenos, médios e grandes – do nosso Estado”, comentou.

Compartilhe: