Cibele Chacon – da redação
Na última segunda-feira (5), Nova Londrina comemorou o terceiro aniversário da unidade integrada Sesc Senac, um marco significativo para a cidade. O evento homenageou pessoas que contribuíram para a implementação da unidade, destacando a importância contínua de sua presença na comunidade, como foi o caso do secretário de Administração Geraldo Pereira.
O Sesc Nova Londrina tem desempenhado um papel fundamental ao oferecer uma variedade de projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Com 3.853 clientes ativos, a instituição proporciona cursos de idiomas e de valorização social, como corte e costura e artesanato. Também promove atividades esportivas e de lazer, fomentando a cultura local e o bem-estar da população. Mantido por empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc é um pilar importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade.
O Senac também tem se destacado e registra 2.697 atendimentos em Nova Londrina. A instituição oferece programas de aprendizagem, cursos técnicos e de qualificação, contribuindo significativamente para a formação profissional da comunidade.
A unidade Sesc Senac conta com uma infraestrutura moderna de 2.196,45 m², que inclui salas de aula, cozinha didática, biblioteca, academia e um campo de grama sintética, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento pessoal. Localizada na Av. Fioravante José Montanher, é uma referência para Nova Londrina.
Durante a homenagem, Geraldo Pereira reforçou a importância de não esquecer o passado e de quem lutou para que fosse possível a implementação da unidade. “Há pouco tempo, assistindo à tragédia no Rio Grande do Sul, uma coisa que me chamou a atenção: foi que a segunda maior tragédia ainda estaria por vir. E qual é ela? É a tragédia do esquecimento. As coisas passarem em branco e perderem a necessidade de estar acompanhando e valorizando. Então a gente não pode entrar na segunda tragédia do esquecimento. Por isso, lá nos primórdios dessa negociação, houve a intenção, a ideia, a implantação, mas aí o operacional mesmo começou a acontecer no governo Dornelles. Não podemos esquecer de todos aqueles que vieram a fazer essas coisas acontecerem”, disse.
O secretário acrescentou, ainda, que “várias idas e vindas, documentos e revisões, até que o projeto nasceu. E hoje, o que nos enche de orgulho é que vocês dão continuidade com a maior honradez.” A celebração dos três anos da unidade integrada Sesc Senac em Nova Londrina foi um momento de reconhecimento e gratidão, destacando o impacto positivo dessas instituições na vida dos moradores. Para Pereira, a continuidade e o crescimento dos serviços oferecidos refletem o compromisso de todos os envolvidos em proporcionar oportunidades e melhorar a qualidade de vida na comunidade.