(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

COMEMORAÇÃO

Nova Londrina celebra três anos da unidade integrada Sesc Senac

Cibele Chacon – da redação

Na última segunda-feira (5), Nova Londrina comemorou o terceiro aniversário da unidade integrada Sesc Senac, um marco significativo para a cidade. O evento homenageou pessoas que contribuíram para a implementação da unidade, destacando a importância contínua de sua presença na comunidade, como foi o caso do secretário de Administração Geraldo Pereira.

O Sesc Nova Londrina tem desempenhado um papel fundamental ao oferecer uma variedade de projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Com 3.853 clientes ativos, a instituição proporciona cursos de idiomas e de valorização social, como corte e costura e artesanato. Também promove atividades esportivas e de lazer, fomentando a cultura local e o bem-estar da população. Mantido por empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc é um pilar importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

O Senac também tem se destacado e registra 2.697 atendimentos em Nova Londrina. A instituição oferece programas de aprendizagem, cursos técnicos e de qualificação, contribuindo significativamente para a formação profissional da comunidade.

A unidade Sesc Senac conta com uma infraestrutura moderna de 2.196,45 m², que inclui salas de aula, cozinha didática, biblioteca, academia e um campo de grama sintética, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento pessoal. Localizada na Av. Fioravante José Montanher,  é uma referência para Nova Londrina.

Durante a homenagem, Geraldo Pereira reforçou a importância de não esquecer o passado e de quem lutou para que fosse possível a implementação da unidade. “Há pouco tempo, assistindo à tragédia no Rio Grande do Sul, uma coisa que me chamou a atenção: foi que a segunda maior tragédia ainda estaria por vir. E qual é ela? É a tragédia do esquecimento. As coisas passarem em branco e perderem a necessidade de estar acompanhando e valorizando. Então a gente não pode entrar na segunda tragédia do esquecimento. Por isso, lá nos primórdios dessa negociação, houve a intenção, a ideia, a implantação, mas aí o operacional mesmo começou a acontecer no governo Dornelles. Não podemos esquecer de todos aqueles que vieram a fazer essas coisas acontecerem”, disse.

O secretário acrescentou, ainda, que “várias idas e vindas, documentos e revisões, até que o projeto nasceu. E hoje, o que nos enche de orgulho é que vocês dão continuidade com a maior honradez.” A celebração dos três anos da unidade integrada Sesc Senac em Nova Londrina foi um momento de reconhecimento e gratidão, destacando o impacto positivo dessas instituições na vida dos moradores. Para Pereira, a continuidade e o crescimento dos serviços oferecidos refletem o compromisso de todos os envolvidos em proporcionar oportunidades e melhorar a qualidade de vida na comunidade.

Compartilhe: