(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Vista geral da nova sede da Polícia Militar
Vista geral da nova sede da Polícia Militar

SEGURANÇA

Nova Londrina inaugura nova sede da PM

Mudança representa um avanço significativo. A nova estrutura também fortalece o trabalho de investigação e combate ao crime na cidade

Cibele Chacon 

Da Redação

A segurança pública de Nova Londrina ganhou um reforço expressivo com a inauguração da nova sede do 2º Pelotão da Polícia Militar, realizada na manhã desta sexta-feira (16). A unidade passa a operar em uma estrutura mais ampla, moderna e estrategicamente localizada, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais e prestar um atendimento mais eficiente à população.

Segundo o tenente Bandeira, que passa a comandar diretamente o pelotão, a mudança representa um avanço significativo. A nova sede traz melhorias tanto para o efetivo quanto para a comunidade. “É uma estrutura muito melhor, muito ampla. Vamos conseguir atender a população de uma forma muito mais confortável. E para os nossos policiais também será um ambiente mais adequado”, disse.

Tenente Bandeira, novo comandante da PM em Nova Londrina

Entre os destaques da estrutura estão salas exclusivas para os comandantes, recepção para atendimento ao público e alojamento para os policiais que precisarem pernoitar. Para Bandeira, esse conforto impacta diretamente na qualidade do serviço. “Eu costumo dizer que, estando confortável, o policial presta um serviço muito melhor para a população. Além de a população ser mais bem acolhida, o policial também se sente melhor para atuar.”

A nova sede está localizada no prédio da antiga casa paroquial, no centro da cidade, ponto escolhido pela administração municipal por sua posição estratégica. O local foi alugado pelo município, com investimento anual estimado em R$ 50 mil, o que inclui a manutenção e o uso do espaço.

O prefeito Gustavo Bono destacou que a instalação da nova sede atende a uma demanda antiga de diferentes setores da cidade. “Era um pedido recorrente do nosso conselho de segurança, do Executivo, Legislativo e do Judiciário. Precisávamos ampliar a estrutura para que a Polícia Militar tivesse melhores condições de trabalho e pudesse avançar no combate ao crime. Por isso buscamos um ponto central, de fácil acesso, para garantir mais eficiência nas operações”, afirmou.

A nova fase também permitirá uma mudança na dinâmica de atuação do comando. “A partir de segunda-feira estarei aqui. Gosto de estar na rua, de atender pessoalmente a população e de acompanhar as equipes. Isso nos dará condições de oferecer um apoio mais direto. Também pretendo ministrar instruções aos policiais, melhorando técnicas e aperfeiçoando o atendimento”, explicou Bandeira.

Essa atuação mais próxima do comando contribuirá, segundo ele, para aumentar a eficiência nas respostas às ocorrências, especialmente as mais graves. “A nossa área de atuação é grande e, por isso, o tempo de resposta pode sofrer variações. Mas com essa nova estrutura pretendemos diminuir esse tempo, principalmente em casos que envolvam perigo à vida ou crimes como roubos, onde cada minuto é decisivo.”

Outra preocupação destacada pelo comandante é a qualidade da comunicação com o serviço de emergência 190. Recentemente, uma equipe da Polícia Militar de Curitiba esteve em Nova Londrina para realizar testes técnicos e buscar soluções para falhas no sistema, principalmente em regiões próximas como Marilena. “Sabemos que existem dificuldades em algumas localidades, e estamos trabalhando para melhorar esse atendimento. Nosso objetivo é que, ao ligar para o 190, o cidadão seja atendido de forma rápida e clara”, pontuou.

A nova estrutura também fortalece o trabalho de investigação e combate ao crime na cidade. Bandeira, que comandou a equipe da Rotam por quatro anos, pretende aplicar sua experiência de campo em parceria com a Polícia Civil. “Nosso foco principal aqui será o combate à criminalidade. Temos um bom relacionamento com a delegada Magalhães, e essa integração será fundamental para fortalecer a segurança na cidade.”

O prefeito Gustavo Bono vê a mudança como ponto de partida para metas ainda maiores. Ele acredita que a nova sede coloca Nova Londrina em condições de buscar avanços mais expressivos na estrutura da segurança pública. “Agora temos a possibilidade de sonhar com algo maior. Loanda se tornando um Batalhão, nós podemos nos transformar em Companhia e trazer mais policiais, com isso mais segurança para a nossa comarca.”

O prefeito reforçou a mensagem para a população. “Com essa nova sede, ganhamos em acessibilidade, em tempo de resposta e em poder de atuação da PM. A população terá um contato mais direto com a polícia e um atendimento mais ágil. Estamos oferecendo uma estrutura à altura daquilo que Nova Londrina merece”, finalizou.

Compartilhe: