Os moradores de três importantes vias de Nova Londrina estão mais próximos de ver um antigo sonho sair do papel. O município recebeu a autorização para dar andamento ao processo de licitação das obras de pavimentação das ruas Rosalvo de Souza Dourado, Getúlio de Oliveira e João de Barro, investimento viabilizado pelo Governo do Estado, por meio do programa Asfalto Novo, Vida Nova.
Para dar sequência ao processo, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de crédito adicional que permitirá a abertura da licitação. A expectativa é deixar toda a documentação pronta para que as obras tenham início após o período eleitoral.
Segundo o prefeito Gustavo Bono, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,9 milhões, recurso que será destinado à implantação completa da infraestrutura urbana nas três vias.
As ruas contempladas ainda não possuem pavimentação e foram escolhidas pela importância que representam para a mobilidade urbana e para o acesso aos bairros da cidade. De acordo com a administração municipal, os moradores aguardam pela chegada do asfalto há mais de quatro décadas.
Além da pavimentação, o projeto contempla a execução de galerias pluviais, sistema de drenagem, construção de calçadas e implantação da sinalização viária, garantindo uma infraestrutura completa e mais duradoura.
A previsão é que o processo licitatório seja concluído nos próximos dois meses. “A expectativa é que em até 60 dias as obras estejam licitadas e que os serviços tenham início em meados de outubro”, afirmou Bono.

Qualidade de vida e valorização dos bairros
Para o prefeito, os benefícios da obra vão muito além da melhoria visual das ruas. O fim da poeira em períodos de seca e do barro durante as chuvas representa mais conforto para os moradores, melhores condições de tráfego e impactos positivos na saúde pública.
“Uma via asfaltada significa o fim da poeira e do barro, melhora a saúde da população, valoriza os imóveis e facilita o acesso às residências”, ressaltou.
O investimento também deve proporcionar mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres, além de ampliar a acessibilidade e fortalecer o desenvolvimento urbano das regiões contempladas.
Compromisso com a infraestrutura
Bono destaca que a nova etapa de pavimentação faz parte do planejamento da administração para ampliar a infraestrutura da cidade e atender antigas reivindicações da população.
“Essa obra representa muito mais do que asfalto. É mais segurança para motoristas e pedestres, mais conforto para as famílias, valorização dos imóveis e mais qualidade de vida para todos que vivem nessa região. Cada rua pavimentada é um compromisso cumprido com a nossa população e mais um passo na construção de uma cidade cada vez melhor para viver”, afirmou.
O prefeito também reforçou que a gestão seguirá buscando investimentos para ampliar as melhorias em diferentes regiões do município. “Nosso compromisso é continuar investindo em infraestrutura e realizando obras que transformam a vida das pessoas. Esse é o resultado de um trabalho sério, feito com respeito ao dinheiro público e pensando sempre no futuro da nossa cidade”, concluiu.



