O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) de Nova Londrina será inaugurado nesta sexta-feira (16). Com isso, a população do município terá alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal.
O Ponto Atendimento Virtual é resultado do Acordo de Cooperação Técnica com a Delegacia da Receita Federal de Maringá e consiste em um espaço estruturado para fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no portal E-CAC.
O principal benefício é promover a inclusão de toda a população, principalmente a parcela sem acesso aos serviços disponibilizados nos sites dos órgãos ou com dificuldades de deslocamento para unidade presencial da Receita Federal.
O atendimento do PAV está localizado na Avenida Carlos Antônio Ghering, nº 901, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente (antigo prédio da Sanepar).
Os serviços oferecidos serão:
* Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados
* Cadastro de Imóveis Rurais – CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
* Cadastro Nacional de Obras – CNO – Inscrição
* Consulta Pendência Fiscal e Cadastral
* Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF (declaração de imposto de renda pessoa física)
* Cópia de Processo
* Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos
* CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
* Emissão de Documento de Arrecadação – DARF (documento de arrecadação da receita federal e GPS (Guia da Previdência Social)
* Procuração RFB (Receita federal do Brasil)
* Protocolo de Documentos
* Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa
* Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS (retificação de documento de arrecadação da receita federal e retificação de Guia da Previdência Social).