O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ganhou uma sede para a base descentralizada em Terra Rica. Antes as instalações eram no mesmo prédio da Defesa Civil.
A nova sede fica na Avenida James Patrick Clark, nº 656, e tem mais de 70 metros quadrados de construção. A mudança de local visa garantir melhores condições de trabalho às equipes.
A coordenadora Regional do Samu, Juliana Betti, comentou sobre o compromisso de os municípios terem espaços adequados para o Samu e da importância das novas instalações. “Um local próprio e mais adequado para equipe trabalhar.”
A equipe do Samu é formada por 10 colaboradores, que prestam atendimentos em Terra Rica, no Distrito de Ademar de Barros e na cidade de Guairaçá.
A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de quinta-feira (25) e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, o prefeito Julio Leite e a vice-prefeita Ana Marta da Silva Salomão (Martinha).
Na ocasião, Julio Leite disse que ao longo dos anos a gestão municipal tentou acomodar o Samu no mesmo prédio da Defesa Civil, mas com o decorrer do tempo não foi mais possível manter os dois serviços nas mesmas instalações. “Eles ocupavam o mesmo espaço, porém são dois regimes de trabalho diferentes.”
Os investimentos para a construção da nova sede do Samu ultrapassaram R$ 250 mil. De acordo com o prefeito, as obras foram em parceira com a Defesa Civil que disponibilizou parte do seu orçamento.
Julio Leite também afirmou que manter os serviços e dar condições de trabalho adequadas têm suma importância. “Nossa população vem crescendo, então é importante que se tenha uma rede de saúde e segurança. A Defesa Civil também vem sendo equipa ao longo dos anos.”