(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

POLICIA CIVIL

Novas instalações da Delegacia em Alto Paraná trazem melhor atendimento para a população

Na tarde terça-feira (14) foi inaugurada a nova Delegacia de Polícia Civil em Alto Paraná. As instalações estão localizadas na Rua Édison, 2180, e oferecem melhor atendimento à população e condições de trabalho aos policiais da unidade.

“Um local de melhor acesso para a população, mais bem localizada e perto do fórum, facilitando a locomoção de quem vem registrar algo nesta delegacia e no fórum da cidade”, disse o titular da 22ª Delegacia de Alto Paraná, Humberto Emmanuel Braga.

O novo espaço tem cartório para atendimento ao público, sala para atendimento de vítimas de violência doméstica e crimes contra vulneráveis, além de ambiente para investigações. O antigo prédio usado pela Polícia Civil era compartilhado com a Polícia Penal.

Participaram da solenidade o prefeito de Alto Paraná, Claudemir Jóia Pereira (Palito); prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Gabriel Fachiano; prefeito de São João do Caiuá, Stefan Pauka; delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Moreira, delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial, Luiz Mânica; delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Amaro, delegados da PCPR, além de lideranças locais e representantes do Poder Judiciário e Ministério Público.

O prefeito de São João do Caiuá, Stefan Pauka, destacou que acredita na união das instituições públicas. “Não é porque o Estado financia a Polícia Civil que as prefeituras não podem ajudar.”

Além de Alto Paraná, os serviços 22ª Delegacia abrange outras duas cidades: São João do Caiuá e Santo Antônio do Caiuá. O horário de atendimento ao público na da unidade é de segunda à sexta-feira das 9h às 17h.

A mudança de prédio da Delegacia Alto Paraná e melhorias na condição de tra

balho das equipes policiais fazem parte de um planejamento montado pela Polícia Civil do Paraná. “Desde 2019 vem passando por uma transformação”, afirmou o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach

Entre as melhorias feitas estão a implantação do programa de reposição permanente de efetivo, renovação da frota e armamentos, além do alto investimento em tecnologia para o setor de inteligência e investigação.

Os investimentos feitos já trazem resultados positivos. Os números de elucidação de crimes tiveram aumento significativo. “A Polícia Civil do Paraná hoje é referência nacional na elucidação de homicídios”, destacou Rockembach.

Compartilhe: