(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FIMAN

Novidade no mercado, plantadeira de oito linhas promete facilitar processo de produção de mandioca

Equipamento apresentado durante a Feira Internacional da Mandioca tem capacidade para reduzir pela metade o tempo de plantio, possibilitando ampliar a área de cultivo

A Feira Internacional da Mandioca (Fiman), realizada em Paranavaí, reúne conhecimento técnico, tecnologia e inovação. Um dos atrativos do evento é a plantadeira de oito linhas, apresentada por uma empresa de Amaporã, município do Noroeste do Paraná. O equipamento promete proporcionar facilidade para os produtores ao permitir ampliar a área de cultivo com menor custo.

Consultor de vendas da empresa fabricante, Henrique Antônio aponta vantagens importantes para a obtenção de melhores resultados no campo. “Uma de quatro linhas vai plantar, em média, 6 hectares, 7 hectares por dia. A nossa, de oito linhas, abrange uma área muito maior, de 12 hectares a 15 hectares. Ou seja, conseguimos dobrar a produção.”

Também consultor de vendas, Auilian Lima complementa: “A maior vantagem é o rendimento, porque o produtor gosta de velocidade no plantio, então, uma máquina desse tamanho rende muito plantio. Se você demora 30 dias para fazer o plantio, com essa máquina faz em 15, então, reduz [o tempo] em 50%”.

Henrique Antônio e Auilian Lima apresentaram vantagens do maquinário
Foto: Ivan Fuquini

O equipamento conta com tanque de tratamento de maniva e caixa de adubo. Outro aspecto positivo é a possibilidade de trabalhar com o maquinário em duas frentes de quatro linhas. “Se chegar perto de uma cerca, se quiser desmontar para passagem em uma porteira, a gente consegue, e ela vira duas máquinas de quatro linhas”, explica Henrique Antônio.

Equipamento garante reduzir pela metade o tempo de plantio
Foto: Ivan Fuquini

Segundo Auilian Lima, a plantadeira de oito linhas também é aliada do produtor diante de condições climáticas adversas. A terra seca dificulta o plantio, por isso é necessário aproveitar os períodos posteriores às chuvas, costumeiramente espaçadas na Região Noroeste. Com o uso desse maquinário, diz o consultor de vendas, o mandiocultor planta rapidamente, antes que a umidade do solo acabe.

O uso das plantadeiras começou com equipamentos de uma linha, evoluindo gradativamente para duas, três, quatro e, agora, oito.

Fiman

A Fiman segue nesta quinta-feira (27) no Parque de Exposições de Paranavaí com entrada gratuita. A feira de negócios mantém programação das 13h às 20h.

Fonte: Reinaldo Silva - Da Redação

Compartilhe: