Uma parceria entre a Prefeitura de Marilena, Governo Federal e Governo Estadual, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), realizará o sonho de 124 famílias de conquistar a casa própria. Este é o maior programa habitacional já realizado no munícipio.
O prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva (Zé do Peixe), afirma que o novo conjunto possibilitará que muitas famílias consigam a casa própria. “Quem sempre pagou aluguel vai realizar o sonho da casa própria.”
Ainda em estágio inicial das obras, o Conjunto Habitacional Menina dos Rios 2 será construído em uma área total de 45 mil metros quadrados e contará com 124 lotes de 200 metros quadrados. Todo o terreno destinado à construção das novas moradias foi doado pelo munícipio.
O Governo Estadual fará subsídio R$ 20 mil cada residência. Já o valor do subsídio ofertado pelo Governo Federal ainda não foi divulgado. Zé do Peixe explica que os contemplados no programa terão que arcar um pequeno valor de parcelas, pois os valores dos subsídios e terreno doado pelo munícipio serão descontados do valor total de cada moradia, sobrando uma pequena parte que será parcelada.
Os cadastros para o programa serão realizados através da Cohapar. Os selecionados passarão por uma avaliação na Assistência Social do munícipio, fase que será confirmado renda e número de pessoas por famílias.
O munícipio pretende fazer está seleção até o final de 2023, pois o final das obras do novo conjunto está previsto para o fim de 2024.