IGOR MATEUS LIMA
Da Redação
Willian Sander, novo técnico do Atlético Clube Paranavaí (ACP), concedeu entrevista exclusiva para o Diário do Noroeste nesta terça-feira (8). O comandante revelou que, em 2010, fez estágio com Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí. Além de Diniz (Fluminense e Seleção Brasileira), seu estilo de jogo também tem características parecidas com o de Jorge Sampaoli (Flamengo) e Pep Guardiola (Manchester City). “Gosto do estilo de jogo ofensivo, de manter e trabalhar a posse de bola, sair jogando com o goleiro, passando por todos os setores do campo até chegar no ataque”, comentou.
Sander gosta da linha alta de pressão e marcação, ou seja, pressionar os adversários desde o início da jogada. “Avançando a marcação, evitamos que o adversário consiga trabalhar a bola e, consequentemente, interrompemos um possível contra-ataque”, disse.
O técnico acredita que até a próxima semana, aproximadamente 70% dos jogadores serão apresentados pela diretoria. A ideia é contar com até 25 atletas para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2023.
Este ano, pelos investimentos que estão sendo realizados no ACP, a expectativa para subir de divisão é alta entre os torcedores. “Temos que trabalhar com intensidade pra poder subir. É um torneio difícil, pois, além do ACP, existem outras equipes tradicionais, no entanto, precisamos estar empenhados, com objetivo e foco, pra poder levar alegria aos torcedores de Paranavaí”, finalizou.
A comissão técnica é formada por mais três profissionais: João Dreison (preparador físico), Conrado (auxiliar técnico) e Teneflai (treinador de goleiro).
Histórico – O comandante é formado em Educação Física, possui a Licença A e B, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, foi jogador profissional de futsal, fez estágio com Fernando Diniz em 2010, treinou equipes das categorias de base e foi auxiliar técnico.
Entre as equipes pelas quais passou como auxiliar ou técnico do sub-20, estão: Bahia (atualmente na Séria A do Brasileirão), cinco times que disputam atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro: Criciúma, CRB de Alagoas, Ponte Preta, Novorizontino e ABC, além de outros clubes que disputam campeonatos estaduais.
A vasta experiência de Willian Sander despertou o interesse do empresário Adriano Spadoto e do novo diretor de futebol do ACP, Adriano Pimenta.
Série C do Paranaense – A terceira divisão do Campeonato Paranaense começa no dia 16 de setembro, com previsão de término para 3 de dezembro. 11 times estão confirmados para a disputa. O ACP está no grupo B – que ainda conta com Portuguesa Londrinense, Arapongas, Cambé, Nacional e Rolândia. O grupo A tem Batel, Hope Internacional (Curitiba), Iraty, Prudentópolis e Campo Mourão.
SAF do ACP – Na noite da última segunda-feira, dia 7R, os diretores e conselheiros do ACP se reuniram no estádio Waldemiro Wagner para debater e votar a implementação de uma futura SAF – Sociedade Anônima do Futebol. Por unanimidade (8 a 0), ficou decidido que a diretoria irá desenvolver um modelo de SAF para o clube. Depois que o projeto ficar pronto, novamente os conselheiros se reunirão para votar a proposta.