(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Novo técnico do ACP fez estágio com Fernando Diniz, treinador da Seleção

IGOR MATEUS LIMA

Da Redação

Willian Sander, novo técnico do Atlético Clube Paranavaí (ACP), concedeu entrevista exclusiva para o Diário do Noroeste nesta terça-feira (8). O comandante revelou que, em 2010, fez estágio com Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí. Além de Diniz (Fluminense e Seleção Brasileira), seu estilo de jogo também tem características parecidas com o de Jorge Sampaoli (Flamengo) e Pep Guardiola (Manchester City). “Gosto do estilo de jogo ofensivo, de manter e trabalhar a posse de bola, sair jogando com o goleiro, passando por todos os setores do campo até chegar no ataque”, comentou.

Sander gosta da linha alta de pressão e marcação, ou seja, pressionar os adversários desde o início da jogada. “Avançando a marcação, evitamos que o adversário consiga trabalhar a bola e, consequentemente, interrompemos um possível contra-ataque”, disse.

O técnico acredita que até a próxima semana, aproximadamente 70% dos jogadores serão apresentados pela diretoria. A ideia é contar com até 25 atletas para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2023.

Este ano, pelos investimentos que estão sendo realizados no ACP, a expectativa para subir de divisão é alta entre os torcedores. “Temos que trabalhar com intensidade pra poder subir. É um torneio difícil, pois, além do ACP, existem outras equipes tradicionais, no entanto, precisamos estar empenhados, com objetivo e foco, pra poder levar alegria aos torcedores de Paranavaí”, finalizou.

A comissão técnica é formada por mais três profissionais: João Dreison (preparador físico), Conrado (auxiliar técnico) e Teneflai (treinador de goleiro).

 

Histórico – O comandante é formado em Educação Física, possui a Licença A e B, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, foi jogador profissional de futsal, fez estágio com Fernando Diniz em 2010, treinou equipes das categorias de base e foi auxiliar técnico.

Entre as equipes pelas quais passou como auxiliar ou técnico do sub-20, estão: Bahia (atualmente na Séria A do Brasileirão), cinco times que disputam atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro: Criciúma, CRB de Alagoas, Ponte Preta, Novorizontino e ABC, além de outros clubes que disputam campeonatos estaduais.

A vasta experiência de Willian Sander despertou o interesse do empresário Adriano Spadoto e do novo diretor de futebol do ACP, Adriano Pimenta.

 

Série C do Paranaense – A terceira divisão do Campeonato Paranaense começa no dia 16 de setembro, com previsão de término para 3 de dezembro. 11 times estão confirmados para a disputa. O ACP está no grupo B – que ainda conta com Portuguesa Londrinense, Arapongas, Cambé, Nacional e Rolândia. O grupo A tem Batel, Hope Internacional (Curitiba), Iraty, Prudentópolis e Campo Mourão.

 

SAF do ACP – Na noite da última segunda-feira, dia 7R, os diretores e conselheiros do ACP se reuniram no estádio Waldemiro Wagner para debater e votar a implementação de uma futura SAF – Sociedade Anônima do Futebol. Por unanimidade (8 a 0), ficou decidido que a diretoria irá desenvolver um modelo de SAF para o clube. Depois que o projeto ficar pronto, novamente os conselheiros se reunirão para votar a proposta.

90% da nova pintura do Estádio Waldemiro Wagner já foi finalizada
(Foto: Thamela Quirino)
Compartilhe: