(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Mauro Horita e Rebeca Reis / Ag. Paulistão
Foto: Mauro Horita e Rebeca Reis / Ag. Paulistão

FUTEBOL

Novorizontino cala MorumBis, vence São Paulo nos pênaltis e vai à semi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor caiu nos pênaltis para o Novorizontino em pleno Morumbis neste domingo (17).

Durante o tempo normal, Rômulo abriu o placar para o Novorizontino e Ferreira empatou para o São Paulo. Rafael e Jordi tiveram boas atuações e mantiveram a igualdade no placar.

Já nos pênaltis, Michel Araújo e Diego Costa isolaram as suas cobranças. Rafael até pegou um, mas não salvou o Tricolor da eliminação.

Segundo o calendário da FPF, as semifinais serão realizadas daqui a duas semanas: na quarta-feira (27) ou quinta-feira (28). A data oficial ainda será definida.

Penalidades decidiram quem avançou

Lucas abriu as cobranças e marcou. Lucas bateu e Rafael pegou: 1 a 0 para o São Paulo.

Luciano também converteu sua penalidade e o Tricolor seguiu na frente. Danilo Barcelos fez para o Novorizontino: 2 a 1.

Pablo Maia cobrou o terceiro do São Paulo e manteve o São Paulo com 100% de aproveitamento. Fabrício Daniel também bateu e guardou: 3 a 2.

Michel Araújo chutou para fora. Chico converteu sua penalidade e devolveu a igual ao placar: 3 a 3.

Igor Vinícius bateu o 5º pênalti do São Paulo e fez. Marlon também converteu e forçou as cobranças alternadas: 4 a 4.

Diego Costa isolou sua cobrança pelo Tricolor. Renato converteu e classificou o Novorizontino para as semifinais. 5 a 4.

Novorizontino começa melhor, mas São Paulo equilibra

O time comandado por Eduardo Baptista conseguiu explorar bem o lado direito da defesa do São Paulo no início da primeira etapa e foi por ali que chegou ao seu gol com Rômulo, logo aos 12 minutos.

Após sair atrás, o Tricolor conseguiu se impor mais no jogo com a velocidade de seus atacantes e chegou ao empate com Ferreira -após bela assistência de Lucas- dez minutos depois. No restante da etapa inicial, a equipe de Carpini teve as melhores chances mas parou em Jordi e pecou na pontaria.

São Paulo cria pouco no 2º tempo, e Rafael salva

O Tricolor não conseguiu sufocar o Novorizontino em nenhum momento da etapa final. Inclusive, quem quase balançou as redes foi o Novorizontino -Rafael fez duas boas defesas para salvar o São Paulo.

Lucas foi o jogador mais participativo, vencendo ótimos duelos contra Chico e colocando velocidade no ataque. As substituições de Carpini não agradaram os torcedores que estiveram presentes no Morumbis.

Carpini ouve gritos de “burro”

Com o fraco desempenho no segundo tempo, a torcida do São Paulo pediu a entrada de James. Carpini só colocou o colombiano em campo aos 35 minutos da etapa final. Ele foi ovacionado ao entrar em campo.

Wellington, lateral esquerdo, também foi muito vaiado quando foi substituído. O defensor tem contrato até o fim do ano, e ainda não chegou a um acordo com o Tricolor por uma renovação.

Lances importantes

Rômulo abre o placar para o Novorizontino. Aos 12 minutos do 1º tempo, Willean Lepo ganhou no corpo de Ferreira e fez o cruzamento no meio da área. Rômulo apareceu completamente livre no meio da área e cabeceou no contrapé de Rafael.

São Paulo empata com Ferreira. Aos 22 minutos, Lucas ganhou do marcador no jogo de corpo e teve muito espaço. O camisa 7 virou o jogo para Ferreira, que recebeu livre dentro da área e tocou na saída do goleiro Jordi.

Ferreira se lesionou no lance do gol e precisou ser substituído. O camisa 47 se chocou com o goleiro Jordi na hora da finalização e não conseguiu continuar no jogo com dores no quadril. Ele deu lugar a Erick.

Novorizontino volta a assustar. Aos 41 minutos, Willian Lepo levou para a linha de fundo e tentou cruzamento pela direito, a bola desviou em Diego Costa e quase surpreendeu Rafael — que se esticou todo para mandar para escanteio.

Rafael salva o São Paulo. Aos 4 minutos do 2º tempo, Waguininho puxou contra-ataque e serviu Luccas. O atacante arriscou da entrada da área tricolor e obrigou Rafael a fazer boa defesa.

Rafael mais uma vez. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou par Chico cara a cara com Rafael. O goleiro fechou o ângulo do defensor e fez uma ótima defesa.

Luciano perde grande chance. Aos 22, Alisson cobrou escanteio, Arboleda desviou e a bola sobrou para Luciano. O camisa 10 encheu o pé de dentro da pequena área, mas mandou para fora.

Jordi salva nos acréscimos. Aos 49, Luciano invadiu a área e, mesmo sem ângulo, arriscou. Jordi se esticou todo e espalmou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 (4×5) 1 NOVORIZONTINO

Competição: quartas de final do Campeonato Paulista

Data e hora: 17 de março de 2024, às 18h (de Brasília)

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Público: 55.197

Renda: R$ 4.022.136,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Arboleda (SAO); Lucca, Marlon, Waguininho e Chico (NOV)

Gols: Rômulo, aos 12 minutos do 1º tempo (NOV); Ferreira, aos 22 minutos do 2º tempo (SAO)

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia, Alisson e Lucas; Ferreira (Erick), Luciano e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Thiago Carpini.

Novorizontino: Jordi; César Martins (Renato), Luisão e Chico; Willeam Lepo, Geovane (Dantas), Marlon, Reverson e Rômulo (Danilo Barcelos); Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Fabrício Daniel). Técnico: Eduardo Baptista.

Compartilhe: