(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude tomam posse para o biênio 2024/2026
Foto: SEDEF
Novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude tomam posse para o biênio 2024/2026 Foto: SEDEF

PARTICIPAÇÃO

Novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude tomam posse

Tomaram posse nesta quarta-feira (07) 46 novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv). São representantes da sociedade civil organizada e de órgãos governamentais. Eles vão orientar as políticas nessa área para o biênio 2024/2026. A cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu.

Foram empossados 23 novos conselheiros e seus suplentes, selecionados a partir de um processo que contou com ampla participação de jovens. Apenas a cadeira da Juventude do Meio Rural ainda não indicou titulares e suplentes.

O Conselho Estadual da Juventude é um órgão consultivo e deliberativo, criado para promover a participação ativa dos jovens na construção de políticas públicas voltadas para essa parcela da população. Sua atuação se estende desde a formulação de propostas até a fiscalização e acompanhamento da implementação de programas e ações destinados aos jovens.

A elaboração de políticas públicas para este segmento populacional é de responsabilidade da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), com a participação do Cejuv.

Segundo o secretário da pasta, Rogério Carboni, a posse da nova gestão ajuda a fortalecer o protagonismo juvenil no Paraná. “Os conselheiros têm a responsabilidade de defender os interesses e direitos dos jovens no Estado. Eles passam a ser os representantes dos demais, de trazer seus anseios e o que podem fazer para que essa faixa seja ainda mais ouvida”, disse.

Para o conselheiro João Antônio Scandolara, que representa a União Paranaense dos Estudantes, o espaço é essencial para a representatividade de todos os jovens. “Aqui estamos em um espaço democrático, de pluralidade e de debates, em busca do melhor para a juventude. É aqui que traremos as reivindicações dos jovens, do que mais precisam, para que possamos debater a melhor forma de atendimento”, afirmou.

Presidência – Após a posse, aconteceu a eleição para a escolha da presidência e vice-presidência do colegiado. A coordenadora das Políticas da Juventude da Sedef, Silvia Cristina de Lima, foi eleita presidente, e Rulliana Shayra Caldeira de Lima, representante da União da Juventude Socialista do Paraná, será a vice-presidente.

Compartilhe: