Aleksa Marques / Da Redação
Inesquecível e arrepiante foram as palavras usadas pela dançarina e coreógrafa, Adriana Felippe Peres para descrever a participação no Festival de Dança de Joinville na última quinta-feira (21). O grupo de Paranavaí participou do festival em uma nova categoria: a 40+, que só permitia dançarinas com mais de 40 anos. Elas se uniram em 28 mulheres, ensaiaram exaustivamente e se apresentaram no maior palco de dança do mundo.
Ela comenta que a troca de energia entre elas e com o público que estava assistindo foi tão grande, que todos cantavam, dançavam e curtiam o momento. “Em quase 30 anos de dança eu nunca vivi o que eu vivi em cima daquele palco. No final, nós choramos de tanta emoção”, disse Adriana, responsável pela coreografia “Dancing Days” junto ao Grupo de Dança Maria Tereza, que foi a diretora da performance.
Três jurados avaliaram a apresentação e elas tiveram uma nota média de 9,42, que não foi suficiente para o prêmio principal. “Tem coisas que a gente não entende. Mas tudo bem, vamos melhorar para uma próxima e, para o público, nós fomos as campeãs”, afirmou.
Independente do resultado, elas aproveitaram a presença no Festival para estudar mais sobre dança, fazer cursos e aprender um pouco mais sobre essa arte. Além da apresentação no palco principal, elas foram convidadas para dançar pela segunda vez em um outro momento. “Foi maravilhoso”, finaliza.