(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RELIGIÃO

O amor de Deus pelos pecadores

João 3:16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O apóstolo Paulo nos diz que o caráter de Deus tem sido mal compreendido e interpretado erroneamente desde o princípio do mundo. As pessoas conheceram outrora algo a Seu respeito, mas não O glorificaram como Deus. Como resultado, “se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Rm 1:21-23).

É-nos possível, em nossa mente, transformar a Deus nalguma coisa que Ele na realidade não é, mesmo que não nos prostremos diante de ídolos de madeira e pedra. Se não temos uma compreensão correta de Seu caráter, estamos adorando um falso deus! Entendemos que os últimos raios de misericordiosa luz, a última mensagem de misericórdia a ser transmitida ao mundo constitui uma revelação de Seu caráter de amor. A menos que saibamos como Deus é realmente, não seremos capazes de revelá-Lo ao resto do mundo! Jesus veio demonstrar ao mundo como o Pai é na realidade.

Um dia Jesus e Seus discípulos passaram perto de um cego (Jo 9:1), e os discípulos perguntaram: “Mestre, quem pecou, este ou os seus pais, para que nascesse cego?”

Sua pergunta baseava-se no conceito vulgar de Deus e do mal. As pessoas do tempo de Cristo acreditavam que a doença e a morte eram a punição arbitrária, por parte de Deus, da prática do mal, quer pelo próprio sofredor ou por seus pais. Por esse motivo, o sofredor tinha de arcar com o fardo adicional de ser considerado um grande pecador.

Jesus corrigiu o erro deles explicando que a enfermidade e a dor são causadas por Satanás. Mas uma das astutas ciladas do diabo consiste em atribuir a Deus as suas próprias características, e, como resultado, milhões de pessoas através dos séculos culparam a Deus pelo sofrimento, doença e morte.

João 3:16 e 17 nos diz que Deus amou ao mundo de tal maneira que enviou Seu próprio Filho para redimir-nos. Ele “enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. É nisto que consiste o evangelho! É nisto que consiste a redenção!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore agora:

Pai, obrigado pela redenção em Cristo Jesus. Já não precisamos morrer eternamente! Que graça maravilhosa a Tua, Pai! Louvamos-Te sempre em nome de Jesus, amém!

(www.wgospel.com)

Compartilhe: