MONIQUE MANGANARO
Da Redação
Além de um veículo de comunicação pautado na imparcialidade, o Diário do Noroeste sempre foi um importante instrumento de ação para o desenvolvimento de Paranavaí e região. A consideração é do vice-prefeito Pedro Baraldi, que representou o prefeito Mauricio Gehlen na cerimônia de comemoração aos 70 anos do Diário do Noroeste nesta quarta-feira (22).
Ao elencar diversas conquistas obtidas pela região ao longo do tempo, da duplicação de rodovias à possibilidade da vinda do curso de Medicina a Paranavaí, Baraldi destacou a atuação do jornal como fonte de informação confiável. “São batalhas que a comunidade encampou e que o Diário do Noroeste levou essa informação às pessoas que não estão envolvidas no processo. O diário participa da história, principalmente como um instrumento de desenvolvimento”, disse.
A importância social do veículo se estende a diferentes setores da comunidade, avaliou o vice-prefeito. Como exemplo, Baraldi citou o trabalho desenvolvido junto às escolas municipais, incentivando a leitura desde os primeiros anos de vida dos cidadãos. “O jornal passou a ser um instrumento de ensino. Esse projeto educacional me marcou muito, tanto como professor, como secretário de Educação e como cidadão do Paranavaí”.