(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEMEANDO LEITORES

O espaço para a diversão; lugar de ser criança

ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

Manhã de terça-feira, 12 de dezembro de 2023, nove e pouco da manhã. O Papai Noel já está por aí com o seu saco de presentes e aquele jeitão de vô que todo mundo gosta. Nós, do DN, fomos ao Buffet Tayna Mateus por um motivo nobre: receber estudantes do 5º ano, marcando o encerramento do Projeto Semeando Leitores, ação do Diário do Noroeste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A turminha é da Escola Municipal Professora Edith Ebiner Eckert, da estudante Lara da Silva, ganhadora do concurso de redação cujo objetivo foi responder a uma singela pergunta: “O que é o Natal para você?”

Ela respondeu muito bem. Lembrou a história do avô já falecido e com quem viveu tantos natais, citou o Natal em família, a comida na mesa e a decoração natalina por mais simples que fosse. Com lágrimas de alegria, Lara recebeu o resultado e soube que foi a campeão geral.

Além dos presentes previstos pelo concurso, ganhou o direito extra de levar toda a sua turma do 5º ano para uma manhã de diversão e um coquetel especial na Tayna com direito a cachorro-quente, salgadinhos, refrigerantes e todas aquelas delícias que adoramos.

Lá também estava a professora Paula Patrícia Figueiredo. Apaixonada pela educação, ela participou com entusiasmo das ações. Chegou até a brincar em uma das atrações do Buffet Tayna (com toda razão, é muito legal – também fui).

Durante a festança, seguida de comilança, os rostinhos revelaram encantamento. A Angelina, uma menina alegre e inteligente, disse que foi uma experiência inesquecível. Ela é filha da Ângela, uma mãe que mereceu palavras carinhosas.

Também conversei com o João Pedro. Ele estava meio tímido. Mas, diante dos brinquedos, das outras crianças de todas as idades, logo se sentiu à vontade e fez o que toda criança deveria ter direito: brincar.

Bom… após o lanche chegou o ônibus da Educação e a hora do adeus. Adeus por enquanto, já que o Semeando Leitores volta no ano que vem. Para os adultos, já calejados pela realidade que se impõe, fica a lição: seja criança, ainda que por alguns momentos. A Bruna Carvalho, idealizadora do projeto, filmou e fotografou tudo. Flagrou adultos já grisalhos em momento de infantilidade pura, no melhor sentido.

Obrigado Semeando Leitores.

Compartilhe: