Doutora Silvana Kennedy
O Brasil é o 4° maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. E o setor tem conquistado ainda mais espaço. Afinal, o número de consumidores de serviços estéticos cresce a cada dia. Do mesmo modo, aumenta a quantidade de pessoas que desejam saber o que é harmonização facial e ficar por dentro das principais tendências do mercado.
Esse tratamento se tornou muito popular após diversos famosos aderirem a ele. Basicamente, é um conjunto de procedimentos que realçam os traços e trazem mais beleza à face.
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que tem como objetivo melhorar o equilíbrio estético da face. Sempre digo que, longe de buscar uma padronização, o tratamento tende a valorizar as características de cada um para que o resultado seja natural.
Através de uma análise da face, respeitando suas distâncias e ângulos, indico os procedimentos ideais, seguindo seus padrões próprios de anatomia, sem exageros ou mudanças radicais.
A harmonização facial é indicada para pessoas que desejam proporcionar mais equilíbrio as partes do rosto, tornando todo o conjunto mais estético ao valorizar sua beleza natural.
A toxina botulínica, o popular Botox, e o preenchimento são as técnicas mais utilizadas nos processos de harmonização. Inclusive, são os procedimentos estéticos não cirúrgicos mais procurados no país, segundo ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O mercado da área da harmonização vem crescendo a cada dia, e surgem novas técnicas que garantem um resultado transformador.
A clínica Doutora Kennedy, além de procedimentos como Botox e preenchimento, conta com a nova tecnologia do Ultraformer 3, Bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, fios de PDO, entre outros procedimentos faciais.
Na clínica mais amada do Brasil, o objetivo principal da harmonização facial, é trazer de volta a auto estima de cada paciente, e transparecer a importância do auto cuidado.
Um rosto pode ser belo mesmo com aparência mais madura, ou um pouco de rugas, mas não será belo se aparentar cansaço, abatimento, tristeza, braveza, flácido, desproporcional ou até mesmo exageradamente esticado ou preenchido.
Diferentemente da cirurgia plástica, as técnicas empregadas para a harmonização facial não têm cortes nem cicatrizes, não requer internação, nem exames ou consultas pré-operatórias, reduzindo consideravelmente os custos. Além disso, o tempo de recuperação é muito mais rápido. Os resultados são mais naturais, sem efeito de pele esticada.
Afinal, o rosto é o nosso cartão de visitas. Quando estamos insatisfeitos com ele, pode ser difícil manter a autoconfiança e se sentir bem com você mesmo. Felizmente, procedimentos da harmonização facial nos ajudam a recuperar nossa autoestima.