(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FLAMENGO

O que mudou no dia a dia com Filipe Luís

LUIZA SÁ

DA UOL/FOLHAPRESS

O Flamengo de Filipe Luís deu indícios positivos dentro de campo nos primeiros jogos. Fora dele, no dia a dia do Ninho do Urubu, o treinador teve uma semana intensa de trabalho recheada de vídeos, conversas e aproveitando o clima mais leve desde que mudou de módulo e voltou a frequentar as instalações dos profissionais após a demissão de Tite.

Filipe Luís teve poucos treinos de fato no Flamengo até o momento. Ele chegou na segunda-feira, treinou terça e já teve um jogo na quarta. Depois, teve atividades quinta e sexta, quando viajou para jogar no sábado. Agora, o elenco está de folga até quarta-feira.

O ambiente com Filipe é mais leve de modo geral. Quem convive no dia a dia garante que é totalmente diferente do que estava antes. Não havia problemas significativos de relacionamento com Tite, mas a pressão dos maus resultados mudou o clima diário no CT.

O novo treinador prioriza as atividades na parte da manhã. Com Tite, a maioria dos treinamentos era à tarde e alguns no turno da noite após viagens.

O ex-lateral é bastante participativo nos treinamentos. Além de repetir uma cena vista várias vezes com Jorge Jesus de correr ao lado dos atletas, ele também já apareceu demonstrando no campo o que pede. As conversas foram frequentes nesses primeiros dias. Mas não é só Filipe, os auxiliares participam do processo das atividades e o mais atuante é Ivan Palanco, que tem licença PRO da Uefa.

Um mantra de Jesus também se repetiu no vestiário do Fla e mostra como o treinador mais bem-sucedido do clube nos últimos anos vai inspirar. Antes do duelo com o Bahia, Filipe disse: “Ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar. Acostumar a ganhar. Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar”. Quando se apresentou ao elenco em 2019, o português disse: “O mais importante aqui é o Flamengo. Não é o treinador, nem o jogador, é o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo e num compromisso de vida. Não podemos falar em outra maneira nesse mundo que não seja ganhar, ganhar e ganhar”.

Uma qualidade de Filipe Luís é ser claro nas ideias. Com muitos vídeos e explicações, ele evita qualquer dúvida dos jogadores no modelo que pretende jogar e nas mudanças que quer fazer. O atual treinador, porém, reafirma que não assumiu um time “caótico” e valoriza o trabalho anterior.

Além disso, o fato de já conhecer boa parte do elenco aproxima Filipe do grupo. Na primeira viagem pelo Fla, ele conversou muito com os auxiliares durante o voo de volta ao Rio de Janeiro, mas também participou da resenha com os jogadores no fundo do avião, remetendo ao período em que era jogador.

Compartilhe: