(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CORINTHIANS

O que o time precisa fazer para disputar a Copa do Brasil 2025

DA UOL/FOLHAPRESS

A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista pode impactar seu calendário em 2025, pois deixou o time sem vaga garantida na próxima edição da Copa do Brasil.

A mudança no regulamento da CBF para a distribuição das vagas pode prejudicar o Corinthians em 2025, pois as vagas agora são preenchidas de acordo com o desempenho dos clubes nos campeonatos estaduais.

Apenas três cenários podem garantir o Corinthians na disputa da Copa do Brasil de 2025. O título da Copa do Brasil de 2024, o título da Copa Sul-Americana 2024 ou a classificação para a Libertadores 2025 por meio do Brasileiro.

A Federação Paulista tem direito a seis vagas na Copa do Brasil, com cinco delas preenchidas conforme a tabela do Paulista. Os semifinalistas garantem a classificação e, além deles, o time de melhor campanha que for eliminado nas quartas de final fica com a última vaga.

A sexta vaga destinada a um clube paulista é disputada através da Copa Paulista —competição realizada no segundo semestre. O time alvinegro tem a opção de participar do torneio, mas ainda não se manifestou. Sua última participação foi em 2019, com a equipe sub-23.

O clube alvinegro ainda pode se classificar com a abertura de mais vagas através do Brasileiro. Isso se Palmeiras, Red Bull Bragantino ou São Paulo garantirem suas vagas pelo Paulistão, e forem campeões da Libertadores, da Copa do Brasil ou ficarem entre os seis primeiros colocados.

O Corinthians soma 29 participações na competição, sendo tricampeão da Copa do Brasil e ficando com o vice quatro vezes.

A equipe de António Oliveira enfrenta o São Bernardo em jogo único e eliminatório, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na próxima quinta-feira (14), às 20h (de Brasília).

Compartilhe: