Um bilhete escrito por uma criança levou a Polícia Civil a prender um homem por suspeita de estupro de vulnerável em Maringá. O suspeito, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (6) e teria cometido o crime contra quatro sobrinhos, dois meninos e duas meninas, com idades entre 8 e 13 anos.
De acordo com a delegada Karen Friedrich Nascimento, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), foi por meio do bilhete que a família tomou conhecimento dos fatos. No texto, a criança escreveu “o tio está fazendo coisas erradas” e citou, em seguida, o nome do irmão.
“Segundo o relato das vítimas, o investigado proferia ameaças para que não contassem aos pais sobre os abusos. As vítimas tinham uma relação muito próxima com o tio, que sempre os convidava para dormir na casa dele”, relata a delegada.
A polícia representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde segue à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado e a polícia deve ouvir novos depoimentos nos próximos dias. Isso porque, segundo a delegada, outras crianças podem ter sido “vítimas, no contexto familiar, de violência sexual”, destaca.