(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, conversou com prefeitos da Amunpar - Foto: Ivan Fuquini

FORTALECE PARANÁ

“O trabalho social muda a vida das pessoas”, diz Carboni em entrega de equipamentos no Noroeste

Secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni esteve em Paranavaí nesta quinta-feira para o repasse de equipamentos do Fortalece Paraná, programa de apoio a entidades assistenciais do estado

Reforçar e melhorar as condições de trabalho de entidades assistenciais que prestam auxílio a milhares de pessoas em todo o Paraná. Esse é o foco do Fortalece Paraná, programa do governo estadual que chegou a novos municípios do Noroeste nesta quinta-feira (22). 

Em visita a Paranavaí, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, recebeu prefeitos da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) para entregar equipamentos que vão fortalecer a estrutura de instituições de assistência social em 14 municípios. 

“O trabalho social, a convivência, o fortalecimento de vínculos mudam a vida das pessoas. Às vezes, uma roda de conversa para uma criança, para um idoso, para uma mulher, é importante. Você leva carinho, você leva acalanto”, observou o secretário, destacando que o governo olha com atenção o serviço prestado pelas entidades, que complementam a atuação do poder público. 

Nesta etapa do programa, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família selecionou pelo menos 16 municípios do Noroeste, 14 deles da região da Amunpar, para a entrega dos kits com eletrodomésticos e eletrônicos. São fogões, freezers, geladeiras, fornos elétricos, lavadoras de roupas, além de equipamentos de multimídia, como caixas de som e microfones.

Os kits são compostos de fogões, freezers, geladeiras, fornos elétricos, lavadoras de roupas, além de equipamentos de multimídia
Foto: Ivan Fuquini

Receberam os kits nesta quinta-feira: 

  • Itaúna do Sul
  • Tamboara
  • Amaporã
  • Jardim Olinda
  • Marilena
  • Nova Aliança do Ivaí 
  • Paranapoema
  • Planaltina do Paraná 
  • Porto Rico
  • Santa Cruz do Monte Castelo
  • Santa Mônica 
  • Santo Antônio do Caiuá
  • São Carlos do Ivaí
  • São João do Caiuá
Representandos dos 14 municípios contemplados pelo Fortalece Paraná
Foto: Ivan Fuquini
A iniciativa

Os municípios integram uma das estratégias do programa, que pretende priorizar, num primeiro momento, cidades com até 10 mil habitantes.

De acordo com Carboni, o olhar mais atento a esses locais se dá pelas dificuldades enfrentadas por eles na conquista de recursos públicos. “Tem municípios pequenos [que] têm uma qualidade de vida muito boa. Mas é notória a dificuldade de equipamentos públicos, de espaços públicos, de entidades. [Estamos] acudindo quem mais precisa”, disse. 

Após esse primeiro passo, o objetivo é expandir o Fortalece Paraná. “Nós vamos fazer uma nova aquisição esse ano. Mas a ideia é avançar [para] que a gente possa atender outros municípios”, adiantou o secretário. 

A escolha das entidades que receberão os equipamentos fica a cargo de cada município contemplado no programa.

A retomada do cronograma regional do Fortalece Paraná passou, ainda, por Cianorte e Umuarama. Com essa etapa, a iniciativa amplia de forma significativa sua cobertura: somadas às 115 cidades já atendidas até dezembro, mais 33 municípios passam a receber os kits, totalizando 148 localidades contempladas. A meta do Governo do Estado é alcançar 206 municípios em todo o Paraná.

Fonte: Monique Manganaro - Da Redação

Compartilhe: