(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ABRIL AZUL

OAB de Paranavaí promove atividades gratuitas de conscientização sobre TEA

Reinaldo Silva – reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Conhecer para incluir. Esse é o tema do evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí, para marcar o início da campanha Abril Azul. O mês é dedicado à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA).

No dia 2 de abril, a partir das 18h30, profissionais de diferentes áreas de atuação se reunirão na sede da OAB de Paranavaí para ministrar palestras e ampliar o debate a respeito do TEA.

O neurologista Rafael Aguillar falará da importância do diagnóstico e da intervenção precoce no autismo. Médico e pai atípico, Diógenes Silva de Queiroz levará um depoimento pessoal contando como o diagnóstico do TEA impactou sua família. O médico psiquiatra Edmo da Silva Bordim apresentará os desafios do diagnóstico do autismo na vida adulta, os tratamentos e as interações sociais.

Seguindo a programação, o professor, autista e pai de autista, Thiago Tonon discorrerá sobre o impacto do diagnóstico duplo.  A professora Aline Tacon debaterá a inclusão escolar e o planejamento educacional individualizado. A supervisora educacional Paula Lima falará dos caminhos e dos desafios para a inclusão escolar da criança com TEA.

A Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB de Paranavaí é responsável pelo evento.

A advogada Rhawenna Zanella, presidente da comissão, visitou o Diário do Noroeste para divulgar a campanha Abril Azul no âmbito da OAB e falou da importância de ampliar as discussões sobre o autismo e garantir ações inclusivas.

Nesse sentido, ela convidou a comunidade para o projeto OAB Brincar, uma manhã de recreação voltada a crianças com TEA e familiares. Será no dia 20 de abril, das 9h às 12h, no centro esportivo do Sesc Paranavaí, com entrada gratuita, sendo necessário fazer a inscrição antecipadamente, pela internet, acessando o endereço abre.ai/recreacaopvai.

Durante o período, as crianças terão acompanhamento de monitores e poderão participar de diversas atividades, tais como vôlei, basquete e pebolim. Também poderão brincar no pula-pula e no tobogã inflável. Outro atrativo será a distribuição de pipoca e algodão-doce.

O projeto OAB Brincar é resultado de uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil com o Sesc Paranavaí.

Compartilhe: