O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) emitiu nota de pesar pela morte do advogado paranaense Alcindo de Souza Franco, aos 80 anos. Ele faleceu no final da manhã desta terça-feira e sepultado nesta quarta-feira às 10 horas, no Cemitério Central de Paranavaí após velório no Prever. Muita gente compareceu para prestar a última home4nagem ao conceituado advogado.
Veja a íntegra da nota:
“Nota de Pesar – Alcindo de Souza Franco
E com pesar que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamenta o falecimento do advogado e ex-Presidente da OAB/Paranavaí, Alcindo de Souza Franco, ocorrido nesta terça-feira (26/03).
Pai do desembargador recém-empossado do Tribunal de Justiça do Paraná, Fábio Franco, Alcindo foi um dos mais respeitados e experientes advogados do interior, deixando um legado de dedicação e comprometimento com a advocacia e com a justiça.
Neste momento de profunda tristeza, o CFOAB expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Alcindo. Que possam encontrar conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como fonte de inspiração para as gerações futuras.”
Franco Ele deixa a esposa Lindamir Mincachi Franco e três filhos:
Fábio Franco (desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná — TJPR), André Franco (advogado) e Marcos Franco (agrônomo).
Formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1972, Franco participou de vários cursos de extensão universitária, principalmente na área de direito tributário, civil e processual civil. Na área jurídica, desempenhou atividades na área cível e bancária, por mais de 38 anos. Também pertenceu ao quadro de advogados do Banco do Brasil, durante 15 anos, até se aposentar. Foi presidente da OAB Paranavaí.