(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Evento reuniu advogados do Paraná em Paranavaí
Evento reuniu advogados do Paraná em Paranavaí

COLÉGIO DE PRESIDENTES

OAB quer atendimento presencial em todas as unidades judiciais

Em votação unânime, o Colégio de Presidentes da OAB-Paraná, realizado em Paranavaí nesta quinta e sexta-feira (dias 23 e 24), deliberou pelo encaminhamento do “retorno imediato presencial em todas as unidades judiciais do Estado”. Segundo o presidente da seccional, Cássio Telles, este tema será a grande bandeira retirada deste encontro.

Telles disse que vem conversando já há algum tempo com o Tribunal de Justiça, a Justiça do Trabalho, Vara Previdenciária e outras varas federais, mas sempre encontra resistência. “Quem se dispõem a retomar as atividades que fazê-lo de forma gradual. Mas a Justiça é praticamente o único serviço público que ainda continua trabalhando remotamente. O resto já voltou”, disse em tom de indignação. Lembrou que algumas unidades colocaram balcões virtuais.

Segundo ele, é preciso retornar todas as atividades presenciais. “A regra deve ser o trabalho presencial. O tele presencial deve ser a exceção e a pedido do advogado. Se houver concordância é realizada”, explicou.

O presidente explicou ainda que a votação da proposição no Colégio de Presidentes fortalece os vários pedidos já encaminhados pela OAB Estadual. “Mostra que todo o Estado está sofrendo com a situação e que é um pedido uníssono de todos os advogados e advogadas do Paraná”, registrou.

Recepção – É a primeira vez na sua história que a Subseção de Paranavaí sedia um Colégio de Presidentes, que reúne a executiva estadual da OAB e os 48 presidentes das subseções. O Colégio norteia as ações da seção. “É ouvindo as realidades diferentes do Estado que norteamos o nosso trabalho”, disse a vice-presidente Marilena Indira Winter, que abriu e presidiu o colégio até a chegada de Telles.

“A gratidão é imensa com a presença de todos, porque, por mais de uma vez me perguntei: O que o Colégio virá fazer em Paranavaí? Porque não é uma cidade turística, não é uma cidade de grande porte e atrativos. Mas temos o calor humano e o nosso calor da acolhida e o desejo de receber a cada um de vocês com o nosso mais fraternal abraço, o nosso maior desejo de que vocês estejam se sentido em casa. Na sua casa. Sintam-se acolhidos, sintam-se verdadeiramente esperados”, discursou a presidente anfitrião Célia Zanatta na abertura dos trabalhos.

“Cada um que foi confirmando a sua presença era motivo de imensa alegria. Fizemos diversas reuniões com a nossa equipe de Paranavaí. Mas eram reuniões. Mas eram todas festivas. Por que? Porque vocês eram muito esperados. Não foi só a Subseção da OAB, mas toda a Paranavaí que esperam vocês. A cidade ansiava por este momento”, reforçou a presidente.

Ela lembrou que o Colégio foi adiado por duas vezes por conta da pandemia da Covid-19. “Mas na terceira não falhou. E eu agradeço a toda executiva estadual, mas especialmente a cada um de vocês, porque este Colégio só se tonou realidade porque vocês estão aqui”.

Compartilhe: