O paranavaiense Arthur Lanci e seu parceiro de quadra Evandro conquistaram um dos grandes objetivos dos atletas profissionais: vaga nos Jogos Olímpicos. O sonho também se estende a toda família que acompanha, torce, sofre e vibra com eles desde o início de suas carreiras.
Arthur e Evandro representaram o Brasil no vôlei de praia. Eles embarcam para Paris, local dos Jogos Olímpicos de 2024, neste sábado (20).
Para tentar retratar a ansiedade, a alegria e até o nervosismo das famílias em ver os seus integrantes nos Jogos, o Diário do Noroeste conversou com Rosimary Mariano e Valmir Lanci, pais de Arthur Lanci.
Fãs incondicionais e apoiadores desde o começo de Arthur no esporte, Rosimary e Valmir contam que ver o filho conquistando a vaga para as olímpiadas foi uma sensação maravilhosa e de orgulho. Arthur e Evandro confirmaram a vaga para Paris durante etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada no mês de maio.
Para chegar ao tão sonhado objetivo a trajetória não foi nada fácil, relembram os pais do paranavaiense.
“O caminho do esporte é complicado, envolve vários aspectos: patrocínio e distância dos familiares. O mérito é todo do Arthur que foi muito persistente, correu atrás mesmo com muita dificuldade. Hoje colhe os frutos de tantas lutas e dedicação. Amo meu filho”, disse a mãe.
Apesar das dificuldades, os pais nunca deixaram de acreditar e apoiar o filho. “Eu sempre vi o Arthur com capacidade de conquistar coisas grandes”, contou Valmir, que é ex-atleta da São Lucas Futsal. O pai também relembra que antes do vôlei, Arthur se aventurou no futsal e futebol de campo, mas foi no vôlei de praia que ele se encontrou. “Hoje ele representa toda a família, Paranavaí e os times pelos quais passou.”
Recentemente, a Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Paranavaí fez uma homenagem para Arthur, que, por conta do calendário competições, não pode participar. Os familiares receberam no lugar do atleta.
Antes do embarque para Paris, o jogador passou em Paranavaí para matar a saudade dos familiares, amigos e se recarregar de boas energias para os Jogos que começam na próxima semana. A abertura oficial está programada para o dia 26, às 14h30.
Arthur e Evandro estreiam no dia 28. A partida é contra a dupla austríaca Alexander Horst e Julian Hörl.
Com a proximidade dos jogos, a ansiedade e as expectativas dos pais crescem ainda mais. “A ansiedade é grande. Estou muito esperançosa que venha a medalha para nosso Brasil”, contou a Rosimary
Já Valmir disse que o cenário em Paris é mais complicado, mas que as expectativas são as melhores possíveis. “Sempre falei que um dia ele chegaria nas Olímpiadas e seria campeão.”
A torcida para Arthur Lanci e Evandro não é apenas da família. O Diário do Noroeste, empresa de comunicação que sempre apoiou o esporte em todas as categorias e modalidades, deseja boa sorte para a dupla brasileira.