O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), terminou as tratativas de assinatura do contrato para concluir a obra de duplicação e restauração da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu, na região Noroeste. O investimento será de R$ 60.850.717,24, devendo ser concluída até maio de 2026.
O contrato anterior foi rescindido em maio deste ano, com perspectiva de retomada da obra em curto prazo, mas foram necessários três meses para concluir a contratação, com análise detalhada dos serviços remanescentes no trecho e formalização de consórcio de três empresas para assumir a empreitada. O objetivo é garantir que sejam realizados todos os serviços necessários para finalizar esta obra com a qualidade exigida.
Está prevista a pavimentação e restauração do pavimento asfáltico do trecho, finalizar a implantação do sistema de drenagem de águas e correção de dispositivos existentes, concluir as obras de arte especiais (três viadutos e duas passarelas), sinalização horizontal e vertical, iluminação viária e serviços complementares. O trecho tem 21,82 quilômetros de extensão e já conta com uma ponte duplicada sobre o Rio Pirapó.
Nesta etapa o consórcio está mobilizando de pessoal e equipamentos, e elaborando o plano de trabalho que será apresentado ao DER/PR, definindo como serão realizados os serviços na rodovia.